Darques Júnior Especial para o Diário
A partir do dia 11 de novembro, o valor da passagem dos ônibus da Turp Transportes será reajustado de R$ 5,60 para R$ 5,90, conforme decisão autorizada nesta terça-feira (4) em audiência conduzida pelo juiz Jorge Luiz Martins Alves, da 4ª Vara Cível de Petrópolis.
O aumento foi concedido após a empresa alegar que o reajuste é necessário para atender às exigências determinadas pela Companhia Petropolitana de Trânsito e Transportes (CPTrans), que apontou pendências em seu último relatório de avaliação.
A audiência contou com a presença de representantes do Ministério Público, da Prefeitura e da própria Turp. O diretor-presidente da CPTrans, Luciano Moreira, destacou que a empresa apresentou avanços operacionais nas últimas semanas. Segundo ele, o índice de cumprimento das viagens subiu de 85% para 92% em linhas como 603 Águas Lindas, 611 Bonfim, 637 Atílio Marotti, 615 Carangola/Terminal Corrêas e 711 Posse.
A decisão judicial também determina que a CPTrans apresente relatórios quinzenais sobre o desempenho da Turp. O não cumprimento das exigências poderá resultar em sanções à empresa.
Veja também: