Cidade vai participar de estande com ativações que divulgarão roteiros e eventos
Petrópolis participou do lançamento da quarta edição do projeto Verão #tônoRio, promovido pela Secretaria de Estado de Turismo (Setur-RJ) e TurisRio. O evento aconteceu esta semana na cidade do Rio e contou com a presença de autoridades, representantes do trade turístico e personalidades do setor, onde também aconteceu a inauguração do estande instagramável que servirá como centro de informações turísticas durante a alta temporada.
“Investir no turismo é gerar emprego e renda. Com essa parceria com o Governo do Estado, vamos poder mostrar aos cariocas e turistas nacionais e estrangeiros, em um só local, as belezas de Petrópolis e com baixo custo de investimento, promovendo nossa cidade e atraindo cada vez mais visitantes”, ressaltou o prefeito Hingo Hammes.
O estande fica no Posto 4 da praia de Copacabana e funcionará até o dia 3 de maio. Este projeto é uma excelente oportunidade para promover o turismo em nosso estado. Com o estande, queremos oferecer informações relevantes sobre os destinos turísticos e incentivar a divulgação das belezas do Rio de Janeiro nas redes sociais”, disse o secretário de Estado de Turismo, Gustavo Tutuca.
O estande instagramável fornecerá informações sobre destinos turísticos, dicas de passeios, eventos e atrações, além de um espaço para fotos e vídeos. A Prefeitura de Petrópolis irá participar com ativações que divulgarão roteiros e eventos, além de reforçar os títulos que impulsionam o turismo na cidade, como Capital Estadual da Cerveja, Capital Estadual do Casamento e Capital Estadual dos Produtos Orgânicos, que se relaciona com o turismo rural.
Não vamos esquecer o ano do bicentenário de D. Pedro II, a farta rede hoteleira que oferta mais de 6 mil leitos e nossa alta gastronomia. Essa é uma oportunidade de divulgarmos tudo que nossa cidade tem a oferecer, justamente na alta temporada no Rio”, disse o secretário de Turismo, Pablo Kling.
Veja também: