620 expositores de 40 países estão no evento, em São Paulo
Petrópolis está participando da WTM Latin America, maior feira internacional de Turismo que acontece até esta quarta-feira (17), no Expo Center Norte, em São Paulo. A cidade faz parte do estande de 120 metros quadrados onde a Secretaria de Estado de Turismo mostra os principais destinos turísticos do Rio. O Petrópolis Convention & Visitors Bureau participa do evento e comemora a visibilidade da cidade não apenas para o público de São Paulo, mas para agências e operadores de todo o Brasil e exterior. São mais de 30 mil pessoas que passarão pelo Expo Center nestes três dias de evento, aberto na segunda-feira. São 40 países representados por 620 expositores em exibição na feira.
A participação da cidade não apenas aumenta sua visibilidade, mas também oferece uma oportunidade única para compartilhar sua cultura, história e belezas naturais com um público diversificado. Ao estar presente neste evento, Petrópolis não só promove seus destinos turísticos, mas também se conecta com agências e operadores de todo o Brasil e do exterior, abrindo portas para parcerias e negócios futuros. Esta presença reforça a importância do turismo para a economia local e destaca Petrópolis como um destino imperdível para os viajantes em busca de experiências autênticas e enriquecedoras.
Além de promover os destinos, o evento é a oportunidade de oxigenar ideias e conhecer experiências. Essa troca é fundamental para saber das tendências e ativar a potencialidade dos gestores do Turismo. Além disso, é uma forma de networking que gera negócios de forma imediata e que projeta novas oportunidades em médio e longo prazos, afirma o presidente do Petrópolis Convention, Samir el Ghaoui.
O tema da WTM é o 'Futuro está Aberto' e o espaço tem amplitude para mostrar tudo o que destinos, operadoras, hotéis tem a oferecer aos agentes de viagem. Também fazem parte companhias aéreas, empresas de tecnologia, serviço e segmentos que têm a oferecer aos agentes de viagens e profissionais de Turismo em áreas como a tecnologia.
Os agentes e operadores estão tendo uma experiência imersiva no estande do Estado do Rio com imagens, fotos e vídeos onde os visitantes podem conferir os destinos e ainda experiência gastronômica com o que pode ser degustado no local que mais representa as regiões. Petrópolis é sempre um destaque e a meta é mostrar essa pluralidade de atrações que a cidade tem e que vem crescendo ano a ano, afirma Marco Muller, gerente executivo do PC&VB que está na WTM representando a entidade.
Veja também: