A Associação em Defesa dos Contribuintes da Previdência Social de Petrópolis (ADEPREV) realiza no dia 13 de dezembro, das 15h às 17h, o primeiro encontro do Programa Qualidade de Vida, iniciativa criada para oferecer informação, acolhimento e orientação às pessoas que convivem com diferentes condições de saúde. A estreia do projeto será com o tema Vivendo com Fibromialgia, em evento gratuito na Rua do Imperador, ao lado da academia Smart Fit, no Centro de Petrópolis.
O encontro reunirá profissionais de diversas áreas para abordar a fibromialgia sob perspectivas complementares. Estão previstas palestras com ortopedista, psicóloga, nutricionista, fisioterapeuta, profissional de educação física e pilates, além de especialistas em assistência social e orientação jurídica. As vagas são limitadas, e as inscrições podem ser feitas pelo QR Code disponível na divulgação do evento.
Presidente da ADEPREV, Aline Rizzo destaca que o novo programa tem como objetivo ampliar o acesso à informação e fortalecer redes de apoio. Queremos criar um espaço de acolhimento e orientação, começando pela fibromialgia, uma condição que exige atenção e diálogo constantes.
Organizadora do encontro, a assistente social Claudia Farias reforça a necessidade de informação e apoio às pessoas que convivem com a doença. No dia a dia percebo o quanto esses pacientes ainda enfrentam falta de esclarecimento e dificuldades no acesso a direitos. Este evento busca orientar, acolher e oferecer caminhos para quem vive essa realidade.
Para mais informações, o contato disponível é (24) 99918-7485.
Veja também: