Neste sábado, 11 de maio, Petrópolis receberá a maior autoridade brasileira no assunto, João Malheiro, doutor em Educação (UFRJ), durante o 1º Simpósio de Educação Personalizada, na pousada Locanda, unidade do Centro Histórico.
Malheiro vai abordar a importância das virtudes na formação humana e responderá a perguntas do público.
-Hoje a gente percebe pessoas realmente perdidas na sociedade, perdidas no trabalho, perdidas na sua própria existência. Isso foi fruto de um projeto educativo falho - aponta ele.
-A Educação Personalizada é uma maneira revolucionária de olhar o aluno em sala de aula. Ela vem pra dizer "olha, a função da escola não é esta", de educar alunos para adquirirem conteúdos e serem testados no Enem, então fazer uma faculdade e conseguir um emprego. Isso é falso. A finalidade da escola é formar pessoas! A escola foi feita para ajudar essas crianças a se descobrirem, a se encontrarem. E depois quando elas conseguem entender afinal quem elas são, porquê vieram ao mundo, porquê têm esses dons, essas inclinações - explica Malheiro.
O psicoterapeuta e filósofo clínico Diego Reis também participará do evento abordando a importância da participação familiar na educação.
O Simpósio é realizado pela Associação Petropolitana de Educação e Cultura, responsável pelo Colégio Altiora, projeto de educação personalizada que deve ser inaugurado em 2025 na cidade.
Os ingressos do segundo lote para o 1o Simpósio de Educação Personalizada custam R$50 e estão à venda por meio do formulário disponível no instagram do Colégio Altiora.
O evento é destinado a pais, responsáveis e educadores interessados no assunto.
SERVIÇO:
1o Simpósio de Educação Personalizada de Petrópolis
Data: 11 de maio, sábado.
Horário: 09h às 15h (com intervalo para almoço)
Valor do ingresso: R$50 (almoço não incluído)
Público-alvo: Pais, responsáveis e educadores.
Lugares limitados. Ingressos disponíveis em www.instagram.com/colegio.altiora
Veja também: