O Esporte Clube Corrêas irá representar Petrópolis em mais uma final do Campeonato Carioca de Futsal profissional. Com isso, a Cidade Imperial volta a receber um jogo de decisão que acontece nesta quarta-feira (16), às 21h, contra o Vasco da Gama, no Centro de Iniciação ao Esporte (CIE) do Caxambu.
A competição reuniu as melhores equipes do Rio de Janeiro. O Corrêas chega a final após perder apenas um jogo ainda na primeira fase do campeonato. “O trabalho que vem sendo realizado envolve o esforço de muitos atletas, comissão técnica e gestão. Sabemos que esse jogo contra o Vasco é muito difícil, mas temos confiança de que temos totais condições de vencer”, acrescentou o ala do Corrêas, João Vitor da Silva, conhecido como ‘Joãozinho’.
Para o secretário de Esportes, Leandro Kronemberger, o momento é de celebrar o desempenho da equipe petropolitana e reconhecer como a cidade se destaca cada vez mais nos esportes. “Recebemos o ADCC, o Agita Petrópolis oferece oportunidades em diversas modalidades, desde artes marciais até ginástica artística. Esse trabalho é essencial para promover o esporte, a saúde, o lazer e o bem-estar na cidade. Estamos muito felizes com os resultados que estamos conquistando e queremos melhorar cada vez mais”, destacou Leandro.
O desempenho mostra a capacidade da Cidade Imperial no futsal, o Esporte Clube Corrêas conta com apenas dois atletas que não são naturais de Petrópolis. “Fazemos um trabalho desde 2022, no qual lapidamos atletas das categorias de base e os levamos para o futsal. Desde então, conquistamos diversos títulos, incluindo uma participação na Taça Brasil em 2023. Este é um projeto que nos permite desenvolver oportunidades para jovens se destacarem no futsal nacional e internacional, e já tivemos atletas que passaram por aqui e jogaram no Rio Grande do Sul e até mesmo na Suécia,” destacou o presidente do E.C. Corrêas, Alex Tinoco.
O evento é gratuito e a entrada será por ordem de chegada, com limite de 160 torcedores. O CIE Caxambu fica na Rua Flávio Cavalcante, snº, no Caxambu.
Veja também: