Edição anterior (2574):
quinta-feira, 25 de novembro de 2021
Ed. 2574:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (2574): quinta-feira, 25 de novembro de 2021

Ed.2574:

Compartilhe:

Voltar:


  Tecnologia

Petrópolis será sede do mais importante evento tecnológico da Região Serrana este ano

 

 

Foto: Alcir Aglio

 

Nesta quinta-feira (25.11) Petrópolis, cidade da Região Serrana localizada a apenas 65 quilômetros do município do Rio de Janeiro, será sede da primeira edição do Petrópolis TechSummit 2021 - “Tecnologia para os novos desafios da sociedade”, com a organização da Prefeitura de Petrópolis e pelo Serratec - Parque Tecnológico da Região Serrana, com apoio da Firjan. Os interessados que queiram participar do evento podem acessar a página do YouTube do parque tecnológico pelo link - https://bit.ly/SerratecOficial , das 9h às 17h. Executivos de grande expressão nacional e internacional de empresas como IBM, Amazon, Embraer, LNCC, entre outros, estarão reunidos para um ciclo de palestras com objetivo de troca de ideias e experiências, compartilhar soluções e provocar reflexões sobre como a tecnologia vem contribuindo e como pode ser estruturante nos desafios da nossa sociedade.

Na programação estão confirmadas as palestras do empresário e presidente do Serratec, Guilherme da Motta Alves, do chefe do Centro Tecnológico do Exército, General de Brigada Armando Ferreira; do coordenador do Parque Tecnológico de São José dos Campos, Paulo Giarola; da gerente regional de Serviços Tecnológicos da FIRJAN, Carla Giordano; do vice-presidente Executivo de Operações da EMBRAER, Luís Carlos Marinho; do diretor do Laboratório Nacional de Computação Cientifica (LNCC), Fábio Borges; do presidente da IBM América Latina, Antônio Martins e do gerente de Operações da Amazon, Marcelo Amaral.

“Petrópolis se consolida cada vez mais em polo de destaque no segmento de tecnologia. Nas últimas duas décadas atraiu importantes investimentos nesta área e vem formando pessoas altamente qualificadas. É um setor com enorme potencial de crescimento não apenas em Petrópolis, mas em toda a Região Serrana. Já sediamos um importante e organizado arranjo produtivo, com o Laboratório Nacional de Computação Científica, a Faeterj e o Serratec, que tem ambiente para startups, incubadoras e outros novos negócios. Temos universidades de ponta e grandes empresas do setor”, lembrou o prefeito Hingo Hammes, acrescentando que a nova Lei de Incentivos Fiscais da cidade estimula a chegada de novos negócios voltados para o setor tecnológico e o crescimento dos já existentes. 

O Petrópolis TechSummit 2021 funcionará em formato híbrido, sendo que a parte presencial será apenas para convidados, que irão seguir todos os protocolos sanitários necessários (uso de máscara, álcool em gel e distanciamento). 

A transmissão online vai ser dedicada para aqueles que desejam participar do evento. A transmissão será feita pelo canal do Youtube do Serratec: https://bit.ly/SerratecOficial

 

As pessoas também podem adicionar o evento na agenda, basta acessar o link https://bit.ly/PetrópolisTechSummit2021



Edição anterior (2574):
quinta-feira, 25 de novembro de 2021
Ed. 2574:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (2574): quinta-feira, 25 de novembro de 2021

Ed.2574:

Compartilhe:

Voltar: