Edição anterior (2403):
quarta-feira, 09 de junho de 2021
Ed. 2403:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (2403): quarta-feira, 09 de junho de 2021

Ed.2403:

Compartilhe:

Voltar:


  Cidade

Petrópolis tem mais um representante no alto escalão do governo do estado:

Matheus Quintal é nomeado secretário de Desenvolvimento Social

Roberta Müller – especial para o Diário

              

 

O governador Cláudio Castro nomeou mais três nomes para o primeiro escalão do governo do estado, entre eles um representante de Petrópolis: Matheus Quintal é o novo Secretário de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos. Também foram nomeados o deputado federal Vinicius Farah, como secretário de Desenvolvimento Econômico Energia e Relações Internacionais, outro que tem forte relação com a cidade, e ainda o deputado estadual Léo Vieira para a Secretaria de Trabalho e Renda.

               Matheus Quintal estava na Superintendência de Atendimento ao Trabalhador, da Secretaria de Estado de Trabalho e Renda. No ano passado, ele concorreu ao cargo de prefeito de Petrópolis pelo Republicanos. Apesar de nascido em Duque de Caxias, ele é morador da Cidade Imperial desde criança. Há 11 anos na gestão pública, ele diz que o foco no novo cargo será reduzir dos impactos provocados pela pandemia do coronavírus.

               “Chego à secretaria de Desenvolvimento Social Direitos Humanos com o objetivo de ajudar nossa população. Vivemos um momento delicado com a crise sanitária provocada pela Covid-19, que agrava a situação econômica do país. Todo o nosso estado sente o impacto desse momento, inclusive na cidade de Petrópolis. Na secretaria, nós estaremos dedicados a reduzir o impacto dessa crise sobre a nossa gente”, explica ele, que também teve passagens pela administração municipal em Petrópolis e pelo governo federal.

               Atualmente, o município já conta com um representante no governo estadual, na Secretaria de Estado de Cidades, com o ex-prefeito Bernardo Rossi como subsecretario.

               Já Vinicius Farah foi prefeito de Três Rios por dois mandatos e deputado federal eleito com votos de cidades das regiões Serrana e Centro Sul. Em 2017 e 2018, presidiu o Detran.

E Léo Vieira, que é ex-vereador de São João de Meriti, foi eleito deputado estadual em 2018.

As nomeações foram publicadas no Diário Oficial do governo do estado desta quarta-feira (09).



Edição anterior (2403):
quarta-feira, 09 de junho de 2021
Ed. 2403:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (2403): quarta-feira, 09 de junho de 2021

Ed.2403:

Compartilhe:

Voltar: