Darques Júnior
Após aparecer manchas na pele, e apresentar febre e dores de ouvido no dia 19 de setembro, a petropolitana Emanuelly de apenas dois anos, foi levada ao hospital Alcides Carneiro, em Corrêas, por sua mãe, Jéssica Dias Gomes de Matos, pensando ser uma doença comum para esta idade. Porém, após ser examinada no dia 25 de setembro, Jéssica descobriu que sua filha apresenta um quadro de leucemia.
Segundo Jéssica, desde segunda-feira, a filha está internada no Centro de Transplante de Medula Óssea do Instituto Nacional do Câncer, o INCA: “A mobilização iniciou quando fomos avisados que o estoque de sangue relacionado ao tipo sanguíneo dela (O+) está abaixo”.
As transfusões são essenciais para a continuidade do tratamento, assim com as doações de sangue para o fortalecimento e recuperação de pacientes como a Emanuelly.
Para quem deseja ajudar, basta comparecer ao Hospital do Câncer I, localizado na Praça Cruz Vermelha, 23 2° andar, no Centro do Rio de Janeiro. Para realizar a doação de sangue, é necessário ter entre 16 a 69 anos, não possuir tatuagens ou piercings feitas nos últimos 12 meses, pesar 50kg ou mais e estar alimentado (evitando alimentos gordurosos para doação). O local atende de segunda a sexta, das 8h às 14h30, e aos sábados, das 8h às 12h.
Veja também: