Edição anterior (3590):
terça-feira, 03 de setembro de 2024


Capa 3590

Petropolitano Luiz Henrique se apresenta à Seleção Brasileira

Jogador do Botafogo foi convocado por Dorival Jr. e terá a primeira oportunidade de atuar pela equipe principal do país

Foto: Reprodução - TV Globo
Foto: Reprodução - TV Globo

Rômulo Barroso - especial para o Diário

Destaque do futebol brasileiro na temporada, o petropolitano Luiz Henrique, atacante do Botafogo, se apresentou nessa segunda-feira (02/09) à Seleção Brasileira em Curitiba (PR). Junto com os jogadores do Flamengo (Gerson e Pedro), ele chegou pela manhã ao hotel onde o time se concentra para os dois próximos jogos pelas Eliminatórias da Copa do Mundo.

Mesmo sem ter todos os jogadores à disposição, Dorival Jr. comandou o primeiro treino no Centro de Treinamento do Athletico-PR. Luiz Henrique foi colocado como titular na primeira atividade, mas ainda é necessário aguardar os próximos dias para ver como o técnico brasileiro vai esboçar a equipe.

Vale dizer que Luiz Henrique foi convocado pela primeira vez para o time principal, graças ao grande ano que o petropolitano vem tendo com a camisa Alvinegra. Segunda contratação mais cara da história do futebol nacional, ele tem 38 partidas realizadas, com sete gols marcados e mais quatro assistências. Antes, ele já havia sido chamado para categorias de base.

O Brasil vai enfrentar o Equador, na sexta-feira (06), no Estádio Couto Pereira, na capital paranaense, às 22h. Na terça (10), joga contra o Paraguai, fora de casa, às 21h30. A seleção é sexto colocado com sete pontos e vem de três derrotas consecutivas (Uruguai, Colômbia e Argentina).

Edição anterior (3590):
terça-feira, 03 de setembro de 2024


Capa 3590

Veja também:




• Home
• Expediente
• Contato
 (24) 99993-1390
redacao@diariodepetropolis.com.br
Rua Joaquim Moreira, 106
Centro - Petrópolis
Cep: 25600-000

 Telefones:
(24) 98864-0574 - Administração
(24) 98865-1296 - Comercial
(24) 98864-0573 - Financeiro
(24) 99993-1390 - Redação
(24) 2235-7165 - Geral