Emanuelle Loli - estagiária
Foi divulgada nessa quinta-feira (28), nas redes sociais do Setranspetro, que foram identificados atos de vandalismo em ônibus zero quilômetro, que estava operando a linha 152 - Meio da Serra. Ao todo, foram nove assentos danificados com descrições de endereço para redes sociais e outros símbolos.
“Este tipo de prática atinge todas as empresas de ônibus, que atuam em Petrópolis. Entre os casos mais comuns, estão a destruição de estofamento, espuma dos assentos, além do lixo jogado na canaleta das janelas e elevadores, dificultando o funcionamento. O Setranspetro e as empresas de ônibus fazem um apelo à população, para que todos tenham consciência sobre a necessidade de conservação dos ônibus, que são veículos essenciais para a realização do transporte público. Inclusive, qualquer dano causado não prejudica somente a empresa, mas todos os passageiros que utilizam o serviço”, disse Carla Rivetti, superintendente do Setranspetro, ao Diário.
Por meio de nota nas redes sociais, o Setranspetro informou que:
“A empresa está verificando as imagens de câmeras de monitoramento. Caso o vândalo seja identificado, poderá arcar com as despesas de manutenção do coletivo. Se for menor de idade, o responsável é que responde pelo custeio dos reparos.
Vandalismo prejudica o coletivo, gerando desconforto para os passageiros que utilizam o ônibus, incluindo seus pais, seus irmãos, familiares, vizinhos e amigos. Reflita.
Vandalismo é crime. Denuncie: 190 | Polícia Militar”, informa a nota.
Veja também: