Edição anterior (2333):
quarta-feira, 31 de março de 2021
Ed. 2333:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (2333): quarta-feira, 31 de março de 2021

Ed.2333:

Compartilhe:

Voltar:


  Polícia

Polícia Civil conclui que houve “desperdício acidental” no caso da vacina de vento aplicada em Petrópolis e pede ao MP que arquive o inquérito

A Polícia Civil concluiu o inquérito que apurava, desde fevereiro, o caso da “vacina de vento” aplicada por uma técnica de enfermagem em uma idosa de 94 anos, em um posto de drive-thru, montado pela Secretaria de Saúde, no Centro da cidade.
De acordo com o delegado João Valentim, titular da 105ª DP (Retiro), o inquérito foi concluído com o pedido de arquivamento ao Ministério Público, que ainda deve fazer a apreciação de todo o processo.
“O relatório é caucado na hipótese de que houve imperícia e o desperdício acidental de dose. Diante da falta de indícios de que houve má fé da profissional, opinamos pelo arquivamento ao Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro, até que surjam novos fatos e ou novos elementos que justifiquem o seu desarquivamento”, explica.
O caso da “vacina de vento” começou a repercutir no dia 12 de fevereiro, após a família divulgar um vídeo nas redes sociais mostrando a seringa vazia no momento da aplicação. Nas imagens, é possível ver a profissional tendo dificuldades para tirar a proteção da agulha da seringa, no posto de vacinação montado na Universidade Católica de Petrópolis (UCP), no Centro. Logo depois, ela resolve trocá-la e, ao retornar com outra seringa, aplica a vacina sem a dose.

Na ocasião, através de nota, a Prefeitura de Petrópolis explicou a técnica de enfermagem havia sido “ouvida pela Secretaria de Saúde, ela alegou que não percebeu o problema e assegurou que não foi intencional, mas sim um problema na seringa e destacou que de imediato o caso foi comunicado ao Conselho Regional de Enfermagem e a Polícia Civil, que abriram procedimentos para apurar o caso”.

O Diário questionou novamente a prefeitura sobre o caso e aguarda resposta.



Edição anterior (2333):
quarta-feira, 31 de março de 2021
Ed. 2333:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (2333): quarta-feira, 31 de março de 2021

Ed.2333:

Compartilhe:

Voltar: