Edição anterior (2416):
terça-feira, 22 de junho de 2021
Ed. 2416:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (2416): terça-feira, 22 de junho de 2021

Ed.2416:

Compartilhe:

Voltar:


  Política

Polícia Civil desmantela quadrilha especializada em roubo a residências

 

Integrante de uma quadrilha responsável pelo roubo de mais de R$ 300 mil em jóias, aparelhos eletrônico, carros e dinheiro, em mansões na região dos distritos, um homem foi preso na tarde de segunda-feira, em Duque de Caxias, em uma operação desencadeada por policiais civis da 105ª DP (Petrópolis). Contra ele já havia um mandado de prisão preventiva expedido pela 2ª Vara Criminal de Petrópolis. O dono de um desmanche de veículos roubados também está preso.
A operação foi coordenada pelo delegado João Valentim, da 105ª DP (Retiro). Outros três integrantes da quadrilha estão foragidos. Com a ação, os policiais frustraram ainda o assalto a uma residência na Barra da Tijuca, na Zona Oeste do Rio, que estava sendo planejado. O grupo era monitorado pela Polícia Civil.
De acordo com a nota divulgada pela 105ª DP, em Petrópolis a quadrilha seria responsável por pelo menos dois roubos. O primeiro no dia 27 de abril e o segundo dez dias depois, em 7 de maio. O bando, usando de violência extrema, manteve as vítimas em cárcere privado por várias horas. Em apenas um dos roubos, os assaltantes levaram três carros importados e jóias de luxo.
Na segunda-feira, na operação da 105ª DP, os policiais encontraram o primeiro suspeito no bairro de Pilar. Já em um desmanche localizado em Gramacho, os policiais recuperam peças de um dos veículos roubados nos assaltos. O dono do local, que seria sócio de um ex-Policial Militar expulso da corporação por envolvimento com a milícia, também foi preso.
De acordo com o delegado, as investigações prosseguem com o objetivo de localizar e capturar o restante do bando, que está foragido e identificar os demais receptadores.



Edição anterior (2416):
terça-feira, 22 de junho de 2021
Ed. 2416:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (2416): terça-feira, 22 de junho de 2021

Ed.2416:

Compartilhe:

Voltar: