Policiais civis da 58ª DP (Posse), com apoio de policiais militares, estouraram um depósito do crime organizado em Nova Iguaçu, nesta sexta-feira (21/03). No local, foi apreendida grande quantidade de drogas, e uma pessoa foi presa com uma pistola. A investigação aponta que o imóvel era usado para abastecer comunidades da cidade ligadas a uma facção criminosa.
Após reunirem dados de inteligência das duas forças de segurança, os agentes descobriram que a residência era usado para fornecer armas, drogas e demais equipamentos que a facção poderia usar. O depósito era usado principalmente para abastecer a comunidade da Bacia com produtos da comunidade do Castelar, em Belford Roxo.
Os policiais conseguiram localizar um homem, que faria uma espécie de delivery do crime. Utilizando uma moto, ele buscava e levava os materiais ilícitos, principalmente na comunidade do Castelar, atuava na logística do depósito. Dentro do imóvel foram encontrados 1210 pinos de cocaína, 1349 pedras de crack, 250 frascos de cheirinho da loló, rádios comunicadores e uma pistola carregada, com numeração suprimida.
O criminoso foi autuado em flagrante por tráfico de drogas, associação para o tráfico e porte ilegal de arma de fogo. Além dele, todo o material também foi apreendido. As investigações seguem para identificar outros envolvidos.
Veja também: