Neste sábado (29), policiais civis da 105ª Delegacia de Polícia (DP) prenderam o autor do homicídio de uma mulher ocorrido no dia 26 de junho, no bairro Quitandinha, em Petrópolis. O crime aconteceu durante a madrugada na casa da vítima, onde ela vivia com os filhos.
Após intensas investigações e uso de técnicas de inteligência, coordenado pelo delegado titular da 105ª DP, Dr. Nei Loureiro, e com apoio da 109ª DP de Sapucaia, o suspeito, de 21 anos e enteado da vítima, foi localizado em uma área rural no município de Além Paraíba, em Minas Gerais.
Segundo a polícia, o homem confessou o homicídio, alegando ter ficado com raiva da vítima após ela manifestar a intenção de reatar o casamento com seu pai, com a condição de que ele deixasse a residência. O rapaz, que é usuário de crack, afirmou que a mulher não aceitava visitas de traficantes cobrando dívidas de drogas.
Na madrugada do crime, a vítima foi surpreendida enquanto os filhos dormiam. O autor a jogou no chão e a enforcou utilizando tecidos, segundo apuração da perícia. A investigação iniciada no mesmo dia confirmou a autoria e resultou na expedição do mandado de prisão.
O homem foi inicialmente levado para a delegacia de Sapucaia e, em seguida, transferido para a 105ª DP, no Retiro, onde permanece preso e à disposição da Justiça.
Veja também: