Na terça-feira (04), policiais civis da 106ª DP, comandados pelo delegado titular Victor Maranhão, em operação Policial conjunta com a Polícia CIvil de Minas Gerais, prenderam, no município de Congonhas - MG, um homem de 42 anos em cumprimento a um mandado de prisão preventiva por crimes previstos na Lei Maria da Penha.
As investigações começaram no dia 10/01/2025 quando a vítima, de 37 anos, comunicou à polícia ivil que seu ex -companheiro descumpriu as medidas protetivas vigentes. O autor, inconformado com o término do relacionamento, passou a fazer enviar ameaças por mensagem à vítima. O homem já estava proibido pela justiça de se comunicar com a mulher em virtude de outro registro de ocorrência em Janeiro de 2025, no qual o acusado havia mantido a vítima em cárcere privado por 8 dias, além de tê-la estuprado e agredido durante a privação de liberdade. Nesta época, ele foi preso em Minas Gerais, e após ser solto, passou a intimidar a vítima e o seu atual companheiro.
Após a vítima ter conseguido fugir, o acusado passou a divulgar fotos com mensagens caluniosas sobre a vítima para conseguir descobrir o paradeiro da mesma. Ao descobrir onde a mulher estava, o acusado chegou inclusive a jogar uma bomba caseira contra a casa da mãe dela.
O Juízado de Violência Doméstica de Petrópolis, com base no que foi apurado, decretou a prisão preventiva do acusado, que foi trazido para Itaipava e já se encontra a disposição da Justiça.
Veja também: