Policiais civis da 61ª DP (Xerém) prenderam, nesta segunda-feira (12/05), o ex-marido de uma comerciante que foi extorquida e roubada, em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense. As investigações mostraram que ele foi o mentor, fornecendo informações privilegiadas para um grupo criminoso. Além dele, um segundo homem foi preso e outros já tinham sido localizados e detidos na última quinta (08/05).
De acordo com as investigações, em fevereiro, a vítima foi rendida no próprio carro, por quatro criminosos. Eles realizaram transferências bancárias e solicitaram mais dinheiro de familiares da vítima. O grupo fugiu sem conseguir o valor.
Segundo apurado, os criminosos tinham informações privilegiadas da vítima, como quanto ela tinha de dinheiro em contas bancárias e fotos dos filhos, que não foram divulgadas. Os policiais descobriram que essas informações foram passadas pelo ex-marido da empresária. Ele foi localizado nesta segunda em Xerém, e seu comparsa foi capturado em Belford Roxo, cidade de origem de todos que executaram o crime.
A Polícia Civil segue com as investigações para localizar os demais envolvidos.
Veja também: