Policiais civis da Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense (DHBF) prenderam o quarto envolvido no assassinato do vereador Danilo Francisco da Silva, o Danilo do Mercado, e de seu filho Gabriel Francisco Gomes da Silva. Após a operação deflagrada nesta quinta-feira (11/09), o criminoso, vendo o cerco se fechar, se entregou na 38ª DP (Brás de Pina). O crime aconteceu em março de 2021, no bairro Jardim Primavera, em Duque de Caxias.
Desde as primeiras horas desta quinta, agentes da unidade, com apoio do Ministério Público e da Corregedoria da Polícia Militar, buscavam por todos os envolvidos no duplo homicídio. As investigações identificaram o envolvimento de seis pessoas no crime. Todas foram qualificadas e, a partir de representação da DHBF, a Justiça expediu os mandados de prisão. Entre eles, há dois mandantes e quatro executores esses últimos seriam integrantes de uma milícia da região.
Logo pela manhã, dois criminosos foram capturados. Um terceiro já encontrava-se no sistema prisional e teve o mandado de prisão cumprido. As diligências continuam para localizar e capturar os demais foragidos.
O indiciamento do grupo foi possível após minucioso trabalho de investigação da Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense. Além de todas as diligências, a perícia conectou uma arma de fogo utilizada no assassinato de Gabriel a outros homicídios investigados pela unidade, atribuídos ao grupo miliciano integrado pelos executores. A investigação também desvendou a tentativa dos mandantes de se desfazerem da caminhonete logo após o crime, em um esforço para eliminar provas.
Veja também: