Policiais civis da Delegacia de Roubos e Furtos de Cargas da Capital (DRFC-CAP) deflagraram, nesta sexta-feira (19/09), uma ofensiva para capturar bandidos envolvidos na prática de diversos crimes. Durante as diligências, que ocorreram em diversos pontos da capital, Petrópolis e Maricá, quatro criminosos foram capturados.
O objetivo da ação foi cumprir mandados de prisão contra envolvidos em roubos e receptação de cargas, além de homicídio e tráfico de drogas. O trabalho ocorreu após intenso monitoramento e troca de informações de inteligência pela especializada, que identificou a localização dos foragidos da Justiça.
A ação faz parte da segunda fase da “Operação Torniquete”, que tem como objetivo reprimir roubo, furto e receptação de cargas e de veículos, delitos que financiam as atividades das facções criminosas, suas disputas territoriais e ainda garantem pagamentos a familiares de faccionados, estejam eles detidos ou em liberdade. Desde setembro de 2024, já são mais de 620 presos, além de cargas e veículos recuperados, avaliados em mais de R$ 41 milhões. As ações são contínuas e já ultrapassam R$ 70 milhões em bloqueio de bens e valores.
Veja também: