Policiais civis da Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense (DHBF), com apoio do Setor de Inteligência do 34º Batalhão de Polícia Militar, deflagraram uma operação, nesta quinta-feira (02/10), para capturar os envolvidos no homicídio do policial militar Uillian de Oliveira. Ele foi executado em 11 de junho deste ano, na Vila Olímpia, em Guapimirim. Nesta ação, são cumpridos mandados de prisão e busca e apreensão na comunidade da Lagoa, em Magé.
A ação ocorre a partir da robusta investigação que aponta para a atuação de facção criminosa ligada ao tráfico de drogas da região. A vítima, policial militar em serviço no 34º BPM, vinha exercendo intensa repressão ao tráfico local, o que motivou a covarde emboscada por criminosos armados.
Desde o crime, a DHBF concentrou esforços para identificar todos os envolvidos, desarticulando a cadeia de comando e os executores da organização responsável pelo homicídio. As diligências, desta quinta têm o objetivo prender investigados apontados como executores e coautores do assassinato, além de apreender armas, munições, celulares e outros elementos em endereços ligados aos envolvidos e a seus comparsas.'
Veja também: