Guia traz regras para entes federativos e agentes culturais
O Ministério da Cultura (MinC) disponibilizou nesta sexta-feira (18) a versão atualizada do Manual de Uso da Marca da Política Nacional Aldir Blanc de Fomento à Cultura. O guia contém uma série de orientações voltadas para os entes federativos e agentes culturais.
Em relação ao anterior há duas novidades: nas orientações para chancela do ente federativo entrou realização no lugar de apoio. A logomarca do Sistema Nacional de Cultura (SNC) também foi inserida.
De acordo com as regras estipuladas pelo manual, os projetos viabilizados pela Política Nacional Aldir Blanc devem conter a sua marca e a do Sistema Nacional de Cultura e também a assinatura do Ministério da Cultura, acompanhada da marca do Governo Federal.
O manual apresenta as formas que a marca deve ser aplicada nas peças de comunicação (livros, catálogos, cartilhas, livretos, revistas, jornais e periódicos, programas e programetes para rádio e espetáculos artísticos em geral), além de onde posicioná-la.
Há ainda orientações sobre os locais preferenciais para a colocação em peças do projeto, tais como filmes, documentários, animações, vídeos, vinhetas, programas de televisão e demais obras audiovisuais.
Veja também: