Edição anterior (2339):
terça-feira, 06 de abril de 2021
Ed. 2339:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (2339): terça-feira, 06 de abril de 2021

Ed.2339:

Compartilhe:

Voltar:


  Diário Comunidades

Ponte no Bingen ainda apresenta riscos para pedestres

Travessia é perigosa e nada foi feito até agora para resolver os problemas

Wellington Daniel

 

Conforme o calendário de acompanhamento dos bairros, o Diário retornou ontem (05) o contato com moradores que utilizam uma ponte de madeira na Rua Bingen. Até agora, nada foi feito: a ponte de madeira continua com a estrutura comprometida e a via ainda está sem sinalização para a travessia de pedestres.

O problema ocorre no trecho entre as entradas das Ruas Luís Blezer e Bernardino de Sá. Na edição do dia 16, o estudante Rafael Borges, de 20 anos, explicou que a madeira parece solta e velha e a sensação é de que a ponte vai cair a qualquer momento.

- Para ir até minha casa, tenho que passar pela ponte quando saio do ônibus. Ela parece que vai cair a qualquer momento, é uma ponte barulhenta, porque a madeira está solta e velha. A ponte está toda velha. Precisa urgentemente de reforma nela – afirmou à época.

Além desta ponte, há outra, bem mais a frente, de concreto. Porém, um problema é comum às duas: a falta de sinalização. Ambas se encontram em meio a curvas fechadas, seja no sentido Centro ou no sentido bairro.

- A ponte também está mal posicionada para atravessar. Fica em cima da curva. Não tem outro lugar para atravessar, se eu for para a ponte mais longe, é dentro de outra curva, no sentido do outro lado da rua e não tem faixa de pedestre – explicou o estudante na matéria passada.

Procurada ontem (05), a Prefeitura disse que a Secretaria de Obras fará a restauração da ponte e que o serviço respeita um cronograma de manutenções em andamento no município. Desta forma, será feito de acordo com a programação. Quanto à sinalização, o município não respondeu.

O Diário retorna ao tema na edição do dia 21 de abril para saber o que foi resolvido.

 



Edição anterior (2339):
terça-feira, 06 de abril de 2021
Ed. 2339:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (2339): terça-feira, 06 de abril de 2021

Ed.2339:

Compartilhe:

Voltar: