Começa hoje, às 19h, o 6º Festival de Inverno Afro Serra, que é o maior festival de cultura afro-brasileira da região serrana.
Este ano o Afro Serra foi reconhecido como Ponto de Cultura pelo Governo Federal e o Festival será totalmente dedicado aos 20 anos do Programa Cultura Viva.
Monica Valverde e o Afro Serra realizam o evento desde 2019 com a ajuda de colaboradores e amigos parceiros, sendo que em 2024, o formato será híbrido com algumas atividades on line transmitidas pelo pelo canal do Youtube Afro Serra e outras presenciais.
Na programação, muita cultura afro-brasileira de Petrópolis e da região. Na estreia teremos o vídeo da integração de dois pontos de cultura: Karuna Capoeira e Jongo Afro Serra, que faz parte das comemorações dos 20 anos do programa Cultura Viva de Base Comunitária.
Karuna Capoeira, liderado pelo seu fundador Marcelino Costa, Mestre Índio, realiza há 30 anos atividades gratuitas todos os sábados no Ciep Cecilia Meireles em Corrêas e o Afro Serra tem sua sede na Mosela, trabalhando em diversos territórios da cidade há 11 anos.
Ao longo do mês haverá oficinas de jongo em escolas do bairro, Cinema na Casa de Cultura e várias outras atividades que poderão ser acompanhada pelas redes redes sociais. A casa também ficará de portas abertas para visitas guiadas, bastando apenas agendar previamente.
Veja também: