Edição anterior (2399):
sábado, 05 de junho de 2021
Ed. 2399:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (2399): sábado, 05 de junho de 2021

Ed.2399:

Compartilhe:

Voltar:


  Geral

Ponto de vacinação movimentado no Parque Municipal, em Itaipava, no primeiro dia com mais um segmento sendo imunizado no local

Roberta Müller – especial para o Diário

 

O Parque Municipal, em Itaipava, que está sendo usado como um dos pontos de vacinação contra a covid-19, amanheceu com longas filas nesta sexta-feira (04). Isso porque, além dos públicos que já vinham sendo imunizados, começou no local a vacinação dos profissionais que atuam na Educação Infantil na cidade. A medida, segundo a Secretaria de Saúde, foi adotada para acelerar o atendimento a este segmento, que começou a ser imunizado na quarta-feira (02) na Casa da Educação Visconde de Mauá, no Centro.

Para receber a vacina, assim como os demais públicos, é preciso que o profissional esteja cadastrado junto à Secretaria de Saúde e apresente no local de vacinação a documentação que comprove o vínculo de trabalho especificamente na educação infantil, no caso dos trabalhadores da rede privada.

A Secretaria de Educação enviou à Saúde uma lista com os nomes dos profissionais da rede pública que se enquadram no público alvo, ou seja, que estão lotados nos CEIs, Escolas de Educação Infantil e Escolas regulares que atendem as turmas da educação infantil. O cadastramento deve ser feito no site da prefeitura (www.pmp.rj,govo.br).

Podem se cadastrar profissionais da Educação das redes públicas e privada que atuam na Educação Infantil (crianças de zero a cinco anos) em Centros de Educação Infantil e também aqueles que trabalham nas escolas que têm turmas de educação infantil e vale para professores destas turmas, servidores de apoio e equipes gestoras das unidades.

Já os funcionários da rede particular que se cadastrarem devem apresentar no dia da vacina um documento da escola onde atuam, assinado e carimbado pelo responsável da unidade escolar, em papel timbrado, com identificação oficial da escola. O documento deve informar que, nos afazeres diários, o funcionário atua diretamente ou tem contato com as turmas que atendem à educação infantil.

O cadastro para vacinação contra a covid-19 para outros públicos continua disponível no site da prefeitura.



Edição anterior (2399):
sábado, 05 de junho de 2021
Ed. 2399:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (2399): sábado, 05 de junho de 2021

Ed.2399:

Compartilhe:

Voltar: