Edição anterior (2502):
terça-feira, 14 de setembro de 2021
Ed. 2502:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (2502): terça-feira, 14 de setembro de 2021

Ed.2502:

Compartilhe:

Voltar:


  Obras

Prefeito Hingo Hammes inaugura reforma da UBS do Vila Rica

Melhorias continuam sendo realizadas em outras quatro unidades de Saúde  

Foto: Divulgação PMP

O prefeito Hingo Hammes e o secretário de Saúde Aloisio Barbosa da Silva Filho inauguraram na manhã de segunda-feira (13/09) a reforma da Unidade Básica de Saúde (UBS) Neila Fortuna Lima Paixão, no Vila Rica. A unidade, que presta atendimento a cerca de cinco mil moradores da região, foi inteiramente revitalizada, e é a primeira de um total de cinco que estão recebendo melhorias da prefeitura. As obras seguem em andamento nas unidades da Mosela, Vila Felipe, Amazonas e Simeria. A UBS Vila Rica tem Estratégia de Saúde da Família e conta com equipe com médico, enfermeiro, técnico de enfermagem, dentista, auxiliar de saúde bucal, oito agentes comunitários de Saúde, e auxiliar administrativo.

“Desde o início da gestão temos trabalhado de forma incansável para melhorar a estrutura da rede de Saúde. Sabemos da importância que a Atenção Básica tem dentro da rede e fico muito feliz por entregar esta reforma hoje. É um trabalho que garante mais dignidade para os funcionários e também para a população, que  passa a ser atendida em um espaço com mais conforto”, destaca o prefeito Hingo Hammes.  

“Tenho diabetes, hipertensão e faço acompanhamento com a equipe deste posto, que é ótima. A médica que atende aqui é nota 1.000! Esta reforma é muito importante pra nós. A estrutura do posto melhorou muito, ficou ótima”, elogia a dona de casa Elza Gomes, de 79 anos, que mora na região desde 1990 e acompanhou a inauguração. 

A solenidade teve a presença da presidente da Associação de Moradores do Bairro, Zilda Damião, que agradeceu a reforma e lembrou a importância do serviço de Saúde para uma população que vem crescendo na região. A unidade recebeu o nome da antiga moradora Neila Fortuna Lima Paixão (in memorian), que foi representada pela filha Janaína Lima Paixão, que se emocionou ao ver o reconhecimento pelo trabalho da mãe, falecida em 2011.

A presidente do Conselho de Saúde, Érika Paula Gomes Pedroso, também lembrou a importância do trabalho das equipes de atenção básica de Saúde. “Este acompanhamento dos pacientes feito perto de casa faz toda a diferença, sobretudo em alguns bairros, como o Vila Rica, que ficam distantes das demais unidades de saúde”, pontua Érika.         

Participaram ainda da inauguração secretários de governo, equipes da Secretaria de Saúde e os vereadores Junior Coruja, Ronaldo Ramos e Dudu.



Edição anterior (2502):
terça-feira, 14 de setembro de 2021
Ed. 2502:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (2502): terça-feira, 14 de setembro de 2021

Ed.2502:

Compartilhe:

Voltar: