Edição anterior (2360):
terça-feira, 27 de abril de 2021
Ed. 2360:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (2360): terça-feira, 27 de abril de 2021

Ed.2360:

Compartilhe:

Voltar:


  Cidade

Prefeito interino apresenta propostas para execução de convênio com Departamento de Estradas de Rodagem (DER-RJ)

 

O prefeito interino Hingo Hammes se reuniu na manhã desta segunda-feira (26), com o presidente do Departamento de Estradas de Rodagens (DER-RJ), Luiz Roberto Pereira de Souza, para apresentar o plano de trabalho relacionado ao convênio para realização de obras e ações de melhorias na malha viária de Petrópolis. O documento, que prevê a pavimentação asfáltica de ruas da cidade, já foi aprovado pelo departamento. O encontro desta segunda-feira aconteceu na sede do órgão estadual, no Rio de Janeiro.

O convênio prevê o fornecimento de todos os insumos para fabricação de asfalto, incluindo a emulsão, pó de pedra e pedra pelo DER-RJ. Ao Governo Municipal caberá a usinagem, transporte e aplicação do concreto betuminoso usinado a quente – CBUQ (asfalto quente). “A demanda existente é grande. Por isso, a princípio, serão mais de 80 vias beneficiadas com pavimentação asfáltica de qualidade e de maior durabilidade”, frisa Hingo Hammes.

A secretária de Serviços, Segurança e Ordem Pública, Karina Bronzo e o subsecretário de Obras, Ericson Couto Lobato, também participaram da reunião, assim como Cledson Sampaio Bitencourt e Alexandre de Carvalho Júnior, Vice-presidente e Chefe de Gabinete do DER-RJ, respectivamente.

Em paralelo, segundo o prefeito interino, ficou acertada a elaboração de outro plano de trabalho para o envio de insumos para a fabricação de asfalto frio. Este será utilizado nas operações de tapa buracos. “Essas ações são importantes e garantem mais segurança aos motoristas”, explicou o prefeito.

Na reunião, o chefe do Executivo pediu ainda que sejam intensificadas as intervenções na Serra Velha da Estrela e limpeza, com capina e roçada, do trecho entre Pedro do Rio e Secretário, que é de jurisdição do órgão estadual. “Esse encontro foi uma oportunidade de estreitarmos a relação com o DER, esclarecer dúvidas e apresentarmos novas demandas”, disse o prefeito Hingo Hammes.



Edição anterior (2360):
terça-feira, 27 de abril de 2021
Ed. 2360:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (2360): terça-feira, 27 de abril de 2021

Ed.2360:

Compartilhe:

Voltar: