Edição anterior (3712):
sábado, 21 de dezembro de 2024


Capa 3712

Prefeito, vice-prefeito e vereadores comentam sobre prioridades para novo mandato

Crise do lixo deve ser resolvida ainda na primeira semana de mandato, segundo Hingo Hammes

Prefeito, vice-prefeito e vereadores comentam sobre prioridades para novo mandato
Foto: Divulgação CMP

Mariana Machado - estagiária

Na última quinta-feira (19), aconteceu, na Faculdade de Medicina de Petrópolis, a diplomação dos novos vereadores, vereadores reeleitos, vice-prefeito e prefeito eleitos para o período 2025-2028. Mediaram o evento, o juiz presidente da 29ª Junta Eleitoral, Ronald Pietre; a reitora da Unifase, Professora Maria Isabel de Sa Earp de Resende Chaves; o presidente da 29ª Zona Eleitoral, Odilon Lisboa Medeiros; o Presidente da Câmara Municipal, Júnior Coruja; e o Promotor da 65ª Zona Eleitoral, Vicente de Paula Mauro Junior. Além destes, estiveram presentes também suplentes e convidados.

O prefeito eleito, Hingo Hammes, e alguns vereadores falaram com o Diário sobre o que consideravam prioridade para o município, e qual será o foco de cada um durante o período em que estarão em poder.

Hingo Hammes, Prefeito

“A gente tem a expectativa muito grande de trabalhar bastante, se empenhar bastante, se dedicar muito a Petrópolis. A gente sabe da situação que o município se encontra, muito ruim, muito delicada. Mas estamos com um grupo de trabalho importante, com secretariado legal para que a gente possa fazer a cidade avançar novamente. A nossa prioridade sempre será a prevenção da tragédia, a questão da mobilidade urbana. E agora, sendo criada a questão do problema do lixo, que está em evidência para todos nós, a gente precisa já resolver na primeira semana de mandato. Então, isso tudo a população pode contar conosco para a gente resolver”.

Baninho, Vice-Prefeito

“Está uma expectativa muito boa. O Hingo é uma pessoa diferenciada, um cara bem centrado. Sabemos de muita dificuldade que a gente vai enfrentar, mas a gente vai ter ajuda do governador Cláudio Castro. O governador tem um carinho muito grande pela nossa cidade. O secretário de meio-ambiente também é nosso parceiro, é uma pessoa que gosta muito. Então, nesse sentido também, ter ajuda o governo federal. Trabalhar muito para ajudar a nossa cidade, para que a gente possa administrar bacana, e já no começo mostrar alguns resultados”.

Fred Procópio, Secretário de Governo

“O Hingo foi eleito com uma votação muito expressiva, retrato muito da gestão interina de 2021. A nossa parceria já vem de lá, eu era presidente da Câmara Interino, vice-prefeito Interino, em caso dele se ausentar por um prazo maior. Então a gente já tem uma relação muito estreita e a escolha da pasta da Secretaria de Governo foi em função da minha capacidade de interlocução com a Câmara e de relacionamento junto a ele. Além do fato de conhecer bem a cidade por ter sido secretário de meio ambiente. Uma secretaria muito musculosa, muito central para todas as discussões desse século XXI. Não era assim antes, mas agora ganhou muito protagonismo. Então estou otimista, estou confiante. A parceria com o presidente da Câmara, Júnior Coruja, com a nossa bancada de vereadores é muito estreita. Então acredito que vai ser um ano de muito trabalho, de muitos desafios, mas de muita entrega em função dessa parceria extensa entre executivo e legislativo”.

Léo França, Vereador

“A gente pegar toda aquela vivência, tudo o que nós construímos ao longo dos últimos 20 anos na carreira pública. Eu fui presidente da Comdep durante três mandatos. E agora passar toda essa experiência para dentro do Legislativo, que a gente tem muito a contribuir, muito a somar. A cidade não pode parar, a gente não pode deixar a cidade retroceder. Tem muitas áreas que a gente precisa avançar, como saúde, educação, transporte público. E a gente vai ser uma voz firme e atuante dentro da Câmara Municipal”.

Júlia Casamasso, Vereadora

“Para a nova legislatura, são muitos desafios, porque a gente está pegando uma cidade com orçamento reduzido, a gente está entrando numa cidade com um cenário bem caótico. A questão do lixo, a questão do transporte público, a questão dos desastres socioambientais. Então eu acho que são muitas questões a serem tratadas. A gente espera que todos estejam nessa disposição de cuidar dessas questões, de dar atenção a elas, mas a gente não pode esquecer que amanhã tem votação do orçamento para 2025, amanhã tem a lei orgânica municipal para ser votada. São questões muito significativas, muito importantes, que a gente não pode simplesmente passar para o dia 1º de janeiro, porque são coisas que a gente está votando agora que vão influenciar e impactar o ano de 2025 inteiro”.

Gilda Beatriz, Vereadora

“Então, a expectativa sempre é boa, né? Agradecendo a todos os meus eleitores, indo para o quarto mandato. E sendo mulher, a gente sabe que é sempre mais difícil. Então, estou muito feliz e entusiasmada como se fosse o primeiro, porque a gente tem que ter vontade de trabalhar e isso eu tenho muito, porque eu vejo política como missão. Então, temos muito trabalho pela frente, com certeza, sempre”.

Carlos Alberto, Suplente de Vereador que irá ocupar o cargo de Fred Procópio

“Olha só, Petrópolis precisa de muitas coisas, certo? O meu foco sempre foi na área de saúde. A saúde eu vejo ela como um grande problema, além da mobilidade urbana, mas o meu foco maior é na saúde. Eu vejo que a saúde depende muito do empenho maior do político e eu quero atuar com muita dedicação e empenho nessa área. Há 25 anos que eu faço esse trabalho e eu quero agora ter a oportunidade de explorar ele melhor e ajudar mais as pessoas mais necessitadas”.

Diário de Petrópolis: Sobre as filas de espera, para exames e cirurgias, o senhor pretende trabalhar nisso também?

Sim, com certeza. Eu vou ter acesso ao problema que vem acontecendo nessa área e vou tentar descobrir o que a gente pode fazer para amenizar.

Edição anterior (3712):
sábado, 21 de dezembro de 2024


Capa 3712

Veja também:




• Home
• Expediente
• Contato
 (24) 99993-1390
redacao@diariodepetropolis.com.br
Rua Joaquim Moreira, 106
Centro - Petrópolis
Cep: 25600-000

 Telefones:
(24) 98864-0574 - Administração
(24) 98865-1296 - Comercial
(24) 98864-0573 - Financeiro
(24) 99993-1390 - Redação
(24) 2235-7165 - Geral