Edição anterior (2513):
sábado, 25 de setembro de 2021
Ed. 2513:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (2513): sábado, 25 de setembro de 2021

Ed.2513:

Compartilhe:

Voltar:


  Obras

Prefeitura aplica mais de 6km de asfalto novo no Alto da Serra e Morin e conclui a Rua Joaquim Agante Moço

As intervenções de melhoria de pavimentação por toda a cidade incluem mais de 60 ruas, 44 km de vias recuperadas.

 

Foto: Divulgação

Depois de recuperar mais de 12 km de ruas no Bingen, Nogueira, Itaipava e Centro Histórico, a prefeitura segue com o trabalho de melhoria na pavimentação, que agora aplica novas camadas de asfalto em ruas do Alto da Serra e Morin, trabalho que totaliza mais de 6 km de ruas asfaltadas. E, nesta semana, foram concluídas também as melhorias na rua Joaquim Agante Moço que, junto com a rua Desembargador Luiz Antônio Severo, se torna uma alternativa para os motoristas no trecho de Itaipava, onde acontecem as obras do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes - DNIT. 

“Estamos trabalhando intensamente na recuperação das nossas ruas. É asfalto novo que chega a quem espera por anos pela melhoria. Sao ruas mais seguras e impacto positivo na mobilidade. Já avançamos com o asfalto no Bingen, no centro, em Nogueira, Itaipava, e, agora Morin, Alto da Serra e Castelânea. Ainda seguiremos pelo Siméria, Quitandinha, Mosela, Quarteirão Brasileiro, Sargento Boening e Valparaíso”, ressalta o prefeito interino Hingo Hammes.

Na manhã de hoje (24), o prefeito Hingo Hammes e o secretário de Obras, Maurício Veiga, além do subsecretário da pasta, Ericson Lobato, vistoriaram o início da ação de fresagem da rua Cardoso Fontes, via de acesso ao bairro Sargento Boening e que liga a praça Pasteur à rua Coronel Albino Siqueira, no Alto da Serra. “A intervenção também incluirá a rua Saldanha Marinho. Ou seja, é uma aplicação de camada de quase 1km, que vai melhorar esse importante acesso ao Alto da Serra e à Castelânea”, destaca Veiga.

No Alto da Serra, além da pavimentação que acontece na Rua Teresa, tendo início no acesso à rua Lopes Trovão, também estão sendo recuperadas a avenida Coronel Albino Siqueira, a rua Vereador Arnaldo de Azevedo, rua Padre Feijó. “São mais de 6km. Um trabalho que também inclui o recapeamento asfáltico em algumas servidões do Morin e também um trecho das Duas Pontes e ruas Washington Luiz e Nelson e Nelson de Sá Earp (no centro). Também começam agora os trabalhos no Alto Pedro Ivo, na rua Eugênio Werneck e rua Bela Vista, no Morin”, informa o subsecretário de Obras.

Rua Joaquim Agante Moço concluída

 

O distrito de Itaipava tem agora uma alternativa para o trânsito, especialmente neste momento em que o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes - DNIT executa a obra de recuperação da Estrada União e Indústria. Segundo o secretário de Obras, o asfaltamento das ruas Joaquim Agante Moço, que utiliza o asfalto usinado a frio (PMF), está concluído. “Já terminamos a aplicação do CBUQ na Rua Desembargador Luiz Antônio Severo, que se junta à Agante Moço, nesse trajeto alternativo, na parte de trás do Parque municipal em Itaipava. Ambas servirão como rota alternativa”.

Ruas asfaltadas somam quase 15km 

Em Nogueira, o trabalho incluiu os 1,6km da Rua Promenade, um trecho de 1,7km da Estrada do Calembe. Além da rua Belo Horizonte (750m), rua Dr. Bina (350m) e rua Padre Correa Lima. Foram quase 6km de ruas asfaltadas. No Bingen, a pavimentação incluiu a rua Dr. Paulo Hervê, um dos principais acessos à cidade, a e rua Dr. Henrique Cunha (400m), a avenida Lúcio Meira e as Ruas Luiz Winter e João Xavier, totalizando quase cinco quilômetros de pavimentação nova. O trabalho também foi executado na avenida Koeller, no Centro Histórico, e na estrada do Catobira (Itaipava).

Em toda a cidade serão mais de 60 ruas (44km). A secretaria de Obras, iniciou o trabalho no dia 13 de julho. A Rua João Xavier recebeu 2,7 quilômetros de piso CBUQ (concreto betuminoso usinado a quente), material que também foi aplicado em pouco mais de 500 metros da Rua Luiz Winter, 500 metros da Avenida Lúcio Meira e 1,1km da Rua Dr. Paulo Hervê.



Edição anterior (2513):
sábado, 25 de setembro de 2021
Ed. 2513:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (2513): sábado, 25 de setembro de 2021

Ed.2513:

Compartilhe:

Voltar: