Edição anterior (2402):
terça-feira, 08 de junho de 2021
Ed. 2402:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (2402): terça-feira, 08 de junho de 2021

Ed.2402:

Compartilhe:

Voltar:


  Cidade

Prefeitura e Batalhão de Infantaria Leve (BIL) - Dom Pedro II estreitam relações visando futuras parcerias

 

Em reunião realizada na manhã desta terça-feira (8), no Palácio Sergio Fadel, o prefeito interino Hingo Hammes e secretários de governo estiveram reunidos com oficiais do 32º Batalhão de Infantaria Leve (BIL) - Batalhão Dom Pedro II – com o objetivo de estreitar relações visando futuras parcerias em projetos sociais e esportivos. Na ocasião, o prefeito manifestou sua intenção em continuar apoiando o Programa Petrópolis Criança Cidadã (PPCC), desenvolvido pelo batalhão com adolescentes de 14 a 17 anos em vulnerabilidade social, e que conta com a parceira da prefeitura por meio de diferentes secretarias. As atividades do projeto estão suspensas em função da pandemia da covid-19.

A reunião contou com a presença do comandante do 32º BIL, tenente-coronel Eduardo Teixeira Costa Mattos; do subcomandante tenente-coronel Wesley da Silva Sales; além dos primeiros-tenentes Roberto Franzotti (chefe da comunicação social) e Ailton Tavares Moreira (fiscal administrativo); e do primeiro-sargento Carlos Henrique Dias Nunes (adjunto de comando). Pelo governo, estiveram presentes os secretários de Turismo, Samir El Ghaoui; de Defesa Civil e Ações Voluntárias, tenente-coronel Gil Kempers; de Administração, Rodrigo Ribas; de Obras, Maurício Veiga; de Esportes, Leandro Kronemberg; Charles Rossi, diretor-presidente do Instituto Municipal de Cultura; e Leonardo Fernandes, diretor-presidente da Comdep.

O prefeito elogiou o batalhão pelo trabalho social realizado na cidade, lembrado que a unidade militar conta com o respeito de toda a sociedade petropolitana. “Acho muito importante essa aproximação, para que possamos planejar futuros projetos e programas em parceria. Agradeço a vocês também pelo apoio na entrega do Relógio de Flores recuperado, com a doação na bandeira nacional e a participação na cerimônia de entrega do atrativo restaurado”, disse o prefeito. Hammes lembrou ainda que muitas ações esportivas foram realizadas em conjunto com o Batalhão, quando o atual prefeito comandou a Superintendência de Esporte e Lazer do município.

O tenente-coronel Costa Mattos, que assumiu o comando em janeiro deste ano, destacou a satisfação de comandar a unidade em Petrópolis, e garantiu que a intenção é reforçar cada vez mais os laços com a sociedade petropolitana. “No que depender de nós, estaremos sempre dispostos a ajudar. Ano que vem o batalhão completará 100 anos na cidade, dos seus 150 anos de existência comemorados em 2020. O momento é especial para traçarmos algumas ações em conjunto com o poder público que possam marcar essa data na cidade”, destacou. O comandante entregou ao prefeito Hingo Hammes uma moeda comemorativa pelo aniversário de 150 anos do 32º BIL, e recebeu do chefe do executivo um certificado de agradecimento pelo apoio ao projeto do Relógio de Flores.

O secretário de Turismo, Samir El Ghaoui, que solicitou o agendamento da reunião, agradeceu a presença dos militares e reforçou o objetivo de estreitar a parceria com a unidade. “Vamos pensar em algumas ações que possam ligar o turismo às ações desenvolvidas pelo 32º BIL, como o recente drive-in solidário, com a apresentação da banda de música Dom Pedro II, promovido com o objetivo de arrecadar alimentos para instituições filantrópicas de Petrópolis”, destacou. Ao titular da Turispetro também foi entregue um certificado em agradecimento pelo apoio dado a este evento, realizado no dia 8 de maio passado.



Edição anterior (2402):
terça-feira, 08 de junho de 2021
Ed. 2402:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (2402): terça-feira, 08 de junho de 2021

Ed.2402:

Compartilhe:

Voltar: