Edição anterior (2402):
terça-feira, 08 de junho de 2021
Ed. 2402:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (2402): terça-feira, 08 de junho de 2021

Ed.2402:

Compartilhe:

Voltar:


  Cidade

Prefeitura inicia Programa Acelera Petrópolis pelo Independência

 

O mutirão de serviços do programa Acelera Petrópolis já está em andamento no município. As ações foram iniciadas pelo Independência, mas irá se estender também por outras oito comunidades da região. Durante toda a semana, o prefeito interino Hingo Hammes vai acompanhar os trabalhos e na manhã desta segunda-feira (07), esteve conduzindo as atividades.

“A comunidade do Independência é a primeira a receber as ações do Acelera Petrópolis e vamos continuar avançando com este mutirão de serviços, sempre priorizando as áreas mais carentes. São pequenos serviços que fazem uma grande diferença no dia a dia dos moradores. Nosso objetivo é valorizar as comunidades, resgatando a autoestima de quem vive nestas áreas”, disse o prefeito interino Hingo Hammes. Além do Independência, as equipes estarão empenhadas no São Sebastião, Siméria, Quitandinha, Taquara, Bairro Mauá, Cremerie, Dr. Thouzet, Quitandinha e Valparaíso.

Na manhã desta segunda-feira, equipes da Comdep, Secretaria de Obras, Secretaria de Assistência Social, assim como Coordenadoria Especial de Articulação Institucional, CPTrans e Secretaria de Serviços, Segurança e Ordem Pública, deram inicios aos trabalhos. O prefeito interino Hingo Hammes esteve na Unidade Básica de Saúde – UBS e no CRAS – Centro de Referência em Atendimento Social, conversando com os profissionais dos locais. Na ocasião, ele anunciou a retomada das reuniões do “Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos”, que estavam suspensas por conta da pandemia.

No Independência, a Comdep intensificou o trabalho de capina, roçada, revitalização dos parquinhos e limpeza de rios e córregos. “Além desses serviços, na Rua Ângelo João Brand, por exemplo, foram feitos reparos nos corrimãos. Mas ao longo da semana, outras ações importantes, principalmente relacionadas a forma de coleta de entulho, estão programadas”, adianta o presidente da Comdep, Leonardo Fernandes.

Para a coordenadora Especial de Articulação Institucional, Fernanda Ferreira, o “Acelera Petrópolis significa a aproximação da gestão com as comunidades. “O programa é uma forma da prefeitura estar mais presente na comunidade. Existem questões que, apesar de pequenas, são de grande significado para a população local, como revitalização de praças e pontos de ônibus, por exemplo”, disse.

Uma base do governo interino está montada na Igreja Batista do Alto Independência, na Rua José Lino, 378. No local, moradores podem fazer os cadastros para serem beneficiados com as tarifas sociais de água e energia elétrica, por exemplo.



Edição anterior (2402):
terça-feira, 08 de junho de 2021
Ed. 2402:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (2402): terça-feira, 08 de junho de 2021

Ed.2402:

Compartilhe:

Voltar: