A Prefeitura realizou neste sábado (16/08) uma grande força-tarefa de mobilização contra o mosquito Aedes aegypti transmissor da Dengue, Zika e Chikungunya. O segundo dia D contra a Dengue reuniu diversas secretarias municipais e mobilizou a população em diferentes regiões da cidade.
“Cada morador tem um papel importante nessa luta e, quando unimos forças com o poder público, conseguimos reduzir os riscos e proteger vidas”, comentou o prefeito Hingo Hammes.
Uma equipe formada por 88 agentes de combate às endemias (ACE) atuou diretamente em visitas domiciliares, conversando com moradores e distribuindo material informativo. Nos terminais rodoviários do Centro, Bingen e Itamarati, além de estabelecimentos comerciais, também foram realizadas ações educativas. Outro destaque do Dia D foi a vacinação. Foram aplicadas 240 doses da vacina contra dengue para crianças e adolescentes de 10 a 14 anos.
“Reunimos nossa equipe de saúde para atuar nas ruas e ajudar na mobilização da população. Esse é um trabalho muito importante para garantir a saúde da população”, destacou o secretário de saúde, Luís Cruzick.
A iniciativa contou ainda com o apoio da Defesa Civil, que acionou sirenes com mensagens de alerta e enviou SMS para a população, e da Companhia de Desenvolvimento de Petrópolis (Comdep), que percorreu comunidades com carro de som e realizou retirada de entulhos em pontos estratégicos da cidade. Paralelamente, o programa Petrópolis do Bem, em Corrêas, também abraçou a causa, ampliando a mobilização.
Veja também: