Edição anterior (3837):
quinta-feira, 17 de abril de 2025


Capa 3837

Prefeitura realiza ações de orientação e prevenção na feira do pescado

Foto: Divulgação PMP
Foto: Divulgação PMP


A Feira do Pescado começou nesta quarta-feira (16) e segue até o próximo dia (18). A feira conta com mais de 10 variedades de pescado e tem uma expectativa de comercializar mais de 60 toneladas. Porém, o consumidor deve se atentar aos seus direitos e aos cuidados dos peixes.

“A feira já faz parte das preparações para o feriado a mais de 30 anos e estamos ansiosos para que ela seja mais uma vez sucesso. Esperamos que os petropolitanos possam aproveitar cada tradição do feriado”, disse o prefeito Hingo Hammes.

Procon

As equipes do Procon vistoriaram hoje as 26 barraquinhas orientando cada feirante sobre as normas e direitos do consumidor. “Estamos aqui hoje orientando os comerciantes para oferecer segurança e preços justos aos feirantes, lembrando que os preços devem estar sempre visíveis, que os peixes expostos devem ser preservados com gelo mas que a pesagem não pode contar com o gelo.” explica o coordenador do Procon Fafá Badia. “São pequenas orientações que oferecem mais segurança ao consumidor e preservam o comerciante”, finaliza.

Saúde

As ações da Vigilância Sanitária em relação à Feira do Pescado foram iniciadas na semana passada, com a participação da equipe de fiscalização na reunião preparatória, organizada pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico junto com os expositores. Foi feita uma apresentação e revisão das boas práticas sanitárias para garantir a conservação e qualidade dos produtos.

“Durante a feira de pescado, uma equipe de fiscais sanitários estará presente verificando a qualidade dos peixes vendidos, os cuidados de conservação dos produtos e a higiene das barracas. Além disso, haverá distribuição de folheto explicativo para o público com orientação de como verificar se os produtos estão frescos e adequados ao consumo”, explicou o Secretário de Saúde, Luís Cruzick

Orientações do Procon

- Os peixes expostos devem ser preservados com gelo
- Os preços devem estar visíveis de modo legível
- Na hora da pesagem o vendedor não pode pesar o peixe com gelo
- A balança deve estar sempre regulada

Edição anterior (3837):
quinta-feira, 17 de abril de 2025


Capa 3837

Veja também:




• Home
• Expediente
• Contato
 (24) 99993-1390
redacao@diariodepetropolis.com.br
Rua Joaquim Moreira, 106
Centro - Petrópolis
Cep: 25600-000

 Telefones:
(24) 98864-0574 - Administração
(24) 98865-1296 - Comercial
(24) 98864-0573 - Financeiro
(24) 99993-1390 - Redação
(24) 2235-7165 - Geral