Edição anterior (2416):
terça-feira, 22 de junho de 2021
Ed. 2416:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (2416): terça-feira, 22 de junho de 2021

Ed.2416:

Compartilhe:

Voltar:


  Saúde

Prefeitura reorganiza postos de vacinação e se prepara para ampliar chamamento por faixa etária em Petrópolis

 

Com o objetivo de preparar os pontos de vacinação para as ampliações de públicos que serão feitas a partir da chegada de lotes maiores de vacinas contra a covid-19, a prefeitura está reestruturando a rede de atendimento e estabelecendo pontos específicos para a aplicação de doses (repescagem) para alguns grupos. A exemplo do que vem sendo feito desde o início da campanha, para receber a vacina é preciso se cadastrar no site da prefeitura (www.petropolis.rj.gov.br ).

Com a reestruturação, pessoas com comorbidades maiores de 18 anos passam a ser vacinadas em dois locais específicos: o ponto de vacinação do campus da UCP na Rua Benjamin Constant e o Parque Municipal, em Itaipava, ambos atendendo tanto quem chega a pé quanto de carro, em sistema drive thru. Pessoas com síndrome de down e autismo também devem se cadastrar para tomarem a vacina nestes pontos de vacinação. Gestantes e puérperas com e sem comorbidades que tenham laudo indicando que estão aptas a receber a vacina também continuam sendo vacinadas nestes dois pontos.

Profissionais de Transporte Rodoviário Coletivo, caminhoneiros, motoristas e auxiliares de vans, maiores de 18 anos, que trabalham com o transporte escolar – público que foi alvo de um mutirão realizado no fim de semana – devem se cadastrar para receber a vacina na Casa da Educação Visconde de Mauá, onde continuam sendo vacinados também profissionais de Educação e trabalhadores da área de Saúde também maiores de 18 anos.

Idosos com mais de 60 anos, que por algum motivo perderam os chamamentos anteriores, assim como pessoas sem comorbidades com mais de 55 anos continuam sendo vacinadas em nove pontos de vacinação distribuídos nos cinco distritos. Em todos os casos é necessário preencher os dados cadastrais junto à Secretaria de Saúde, bastando para tanto acessar a página da prefeitura.

Em caso de dúvidas é possível utilizar o Whatsapp da Saúde, um assistente virtual que fornece informações sobre a vacinação, locais de atendimento a pacientes com sintomas da doença e boletins. Há, ainda, informações sobre a vacinação contra a gripe. O atendimento está disponível pelo número (24) 9.9200-1428.

Podem se cadastrar para a vacinação no momento:

- Gestante, puérperas e lactantes (até 12 meses) com e sem comorbidades acima de 18 anos (gestantes e puérperas devem apresentar laudo indicando que estão aptas a receber a vacina e lactantes devem apresentar declaração ou laudo que comprove que estão amamentando). A vacinação de gestantes, puérperas e lactantes maiores de 18 anos continuará sendo feita com a aplicação da vacinas CoronaVac ou Pfizer. As doses dos imunizantes destinadas a este público estão sendo aplicadas em dois pontos da cidade: no campus da UCP Benjamin Constant (Centro) e no Parque Municipal, em Itaipava.

- Pessoas com mais de 55 anos sem comorbidades
- Profissionais de Transporte Coletivo Rodoviário, motoristas de transporte escolar cadastrados junto a CPTrans e caminhoneiros (carteiras de habilitação C ou E) – maiores de 18 anos.
- Profissionais da educação infantil, ensino fundamental, ensino médio, ensino superior e ensino profissionalizante
- Pessoas com comorbidades acima de 18 anos
- Trabalhadores da saúde com mais de 18 anos
- Pessoas com síndrome de down maiores de 18 anos
- Pessoas com autismo maiores de 18 anos
- Idosos com mais de 60 anos (aqueles que perderam o chamamento feito anteriormente)



Edição anterior (2416):
terça-feira, 22 de junho de 2021
Ed. 2416:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (2416): terça-feira, 22 de junho de 2021

Ed.2416:

Compartilhe:

Voltar: