Emanuelle Loli - estagiária
Moradores do Quitandinha denunciam uma situação que gera muita insegurança para pedestres, moradores e motoristas da região: a presença de cavalos circulando livremente pelas ruas do Quitandinha.
Segundo relatos, na região próxima ao Hotel Quitandinha e adjacências, cavalos soltos são uma cena comum. Moradores temem acidentes graves envolvendo os animais, pois muitas vezes, assustados pelo trânsito, correm descontrolados entre carros e motos, podendo colocar vidas em perigo. “Eu estava indo pro trabalho, numa velocidade normal, quando do nada aquele cavalo apareceu no meio da pista. Não deu tempo nem de frear direito tentei desviar, mas a moto escorregou e eu caí. Machuquei o braço e ralei a perna toda”, informou o morador Caio Augusto.
Além disso, pais relatam o medo referente a seus filhos, já que os cavalos circulam perto de escolas. "Meu filho chega em casa tremendo quando vê um cavalo na rua. E se um dia ele for atingido?", desabafa Maria Koch, outra moradora da região.
Moradores pedem com urgência para que as autoridades tomem providências antes que outras situações mais sérias aconteçam.
A Prefeitura de Petrópolis, através da Coordenadoria de Bem-estar Animal, informa que vai verificar a denúncia dos moradores do Quitandinha. É importante ressaltar que as equipes do curral municipal têm feito visitas frequentes, não só no Quitandinha, como em outras localidades, tendo, inclusive, feito apreensões de animais soltos em via pública.
Caso algum morador veja um animal solto, pode acionar diretamente a equipe do curral municipal, que funciona 24 horas, através do telefone (24) 2222-7560.
Veja também: