Três pessoas foram detidas e um veículo roubado recuperado
Na noite desta segunda-feira (23), policiais rodoviários federais apreenderam duas pistolas, um simulacro, diversas munições e recuperaram um automóvel roubado após perseguição iniciada na BR-040 e encerrada na Rua Major Correa de Melo em Duque de Caxias.
Equipe fazia patrulhamento na BR-040 no município de Duque de Caxias quando avistou um automóvel e após análise de risco deu ordem de parada ao motorista, que não obedeceu e empreendeu fuga.
Foi iniciada uma perseguição e o motorista a todo momento colocava em risco a vida de transeuntes e condutores de veículos nas vias por onde passava e também veio a colidir com diversos veículos.
Durante o acompanhamento tático foram efetuados disparos de arma de fogo contra a equipe policial, que inicialmente não repeliu a injusta agressão, em virtude de trânsito intenso de veículos e pessoas.
A perseguição continuou até a Rua Major Correa de Melo, momento em que colidiu fortemente com um outro veículo. Após a batida houve uma nova tentativa de fuga, onde foram efetuados novamente disparos contra a equipe policial que repeliu a injusta agressão atual e iminente.
Após cessada a injusta agressão, os indivíduos foram contidos. Durante a busca no interior do automóvel, foram encontradas uma pistola Taurus G2C 9mm, com oito munições; uma pistola Canik TP9 9mm, com seis munições e um simulacro de arma de fogo.
Dois suspeitos feridos foram encaminhados para o Hospital Municipal Moacir Rodrigues do Carmo e outro suspeito ferido ao Hospital Estadual Getúlio Vargas.
Após identificação veicular, foi constatado que o veículo havia sido roubado no Rio de Janeiro, com Registro de Ocorrência deste ano confeccionado na Delegacia de Bonsucesso.
A ocorrência foi encaminhada para a Delegacia de Repressão ao Crime Organizado da Polícia Civil.
Veja também: