A concessionária de águas da cidade pede que petropolitanos consumam água de maneira consciente
A primavera, marcada por temperaturas amenas e pelo aumento da umidade do ar, terá início neste domingo (22), entretanto, com clima seco, que deve permanecer até meados de novembro, de acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).
As chuvas no Sudeste do país dependerão da umidade vinda da Amazônia. Neste período da primavera, o INMET indica que o sul do Amazonas, que é uma das áreas onde se concentra os focos de incêndios no Estado, ainda vai sofrer com a seca e a incidência de queimadas e incêndios florestais até outubro.
Em Petrópolis, a principal dificuldade se encontra no baixo nível dos mananciais, que já vem sofrendo com o calor e tempo seco, que, de acordo com o Inmet, continuará até novembro.
A Águas do Imperador aconselha a economia de água por parte da população, e garante que medidas estão sendo tomadas para que haja abastecimento em todas as localidades da cidade.
''Como medidas emergenciais, a Águas do Imperador garante ter intensificado o uso das captações alternativas, bombas extra e de caminhões-pipa, alguns abastecendo as regiões afetadas 24 horas por dia, além de executar medidas técnicas com objetivo de equilibrar a distribuição de água'', disse a concessionária.
Veja também: