Edição anterior (4131):
terça-feira, 30 de dezembro de 2025


Capa 4131

Problemas com coleta de lixo em diversos bairros

Foto: Darques Júnior
Foto: Darques Júnior

Darques Júnior Especial para o Diário

Diversos bairros do município estão com problemas de coleta de lixo, como o bairro Vicenzo Rivetti que, segundo os moradores, está há cerca de 15 dias com as caçambas lotadas.  Um dos moradores alegou que o mau cheiro, além de moscas, tem afetado o dia a dia da comunidade: “Está totalmente insuportável, moscas por todo lado, temos que ficar de portas e janelas fechadas por que as moscas estão pra todo lado”, disse.

Outro bairro que vêm passando por dificuldades na coleta é o Atílio Marotti, que, segundo alguns moradores, apenas em algumas das caçambas principais são coletados, porém, das residências tem sido inconstante: “Os lixeiros passam e não pegam o lixo das residências. Com o valor que cobram no IPTU, o mínimo deveria ser feito, mas nem isso”, disse a psicóloga Keila Braga. A região da Estrada Mineira, na altura número 1.527, na subida do Bairro da Glória e no Alto da Serra também estão sem coleta realizada de forma correta.

Em nota, a Comdep informa que o serviço de coleta está sendo realizado em todo o município. Neste período de festas de Natal e Réveillon, há um aumento considerável na produção de lixo domiciliar e o serviço também é prejudicado pelo descarte irregular de entulho, o que pode ocasionar pontos de acúmulo, mas as equipes seguem atuando de forma contínua para manter a regularidade da coleta.

Edição anterior (4131):
terça-feira, 30 de dezembro de 2025


Capa 4131

Veja também:




• Home
• Expediente
• Contato
 (24) 99993-1390
redacao@diariodepetropolis.com.br
Rua Joaquim Moreira, 106
Centro - Petrópolis
Cep: 25600-000

 Telefones:
(24) 98864-0574 - Administração
(24) 98865-1296 - Comercial
(24) 98864-0573 - Financeiro
(24) 99993-1390 - Redação
(24) 2235-7165 - Geral