Entrega de Dia das Crianças havia sido adiada, mas mesmo assim não houve doações suficientes
Mariana Machado - estagiária
O Projeto Aloha, um movimento solidário que se desdobra em várias frentes na cidade, teve que cancelar a entrega de brinquedos de Dia das Crianças por falta de doações. A entrega havia sido marcada para o dia 3 de novembro, justamente para dar mais tempo para a arrecadação de brinquedos, mas mesmo assim não houve doações suficientes.
Nos anos anteriores, a organizadora do Projeto, Beatrice Nuñez, conta que atingia até mil crianças, nas comunidades do Neylor, Alemão, Atílio Marotti, Alto da Serra, e Quitandinha.
Beatrice explica que antes das distribuições nos bairros, que é a data principal, “a gente costuma ajudar instituições, financeiramente e com a nossa presença. Como a gente ajudou 3 instituições, a gente achou que ia chegar mais contribuição, para que a gente conseguisse, ou comprar ou arrecadar um número de brinquedos específicos, mas infelizmente não conseguimos. Aí adiamos pra novembro para ver se surtia mais efeito, para ganhar tempo, mas ainda estava escasso e o Natal é logo ali”.
“O medo de fazer é de no Natal a gente ficar sem nada, porque pela primeira vez a gente ficou sem entregar no Dia das Crianças, então assim, muitas famílias mandaram mensagem, e é triste né. Parece que a solidariedade em Petrópolis está cada vez menor”, conclui.
Para ajudar o projeto, as doações por pix são na chave contatoalohaa@gmail.com , e para entrar em contato e se tornar um voluntário, o Instagram instituto.aloha.
Veja também: