Cerca de 300 moradores participaram de consultas médicas, exames e oficinas promovidas por vários profissionais
No último sábado (8) foi realizada, no Bairro Castrioto, uma ação beneficente através do Projeto Conectados Levando Esperança, em parceria com o Projeto Clínica da Dor, visando levar saúde para a população petropolitana menos favorecida. As atividades, realizadas na Igreja Batista Monte Horebe, envolveram profissionais de Gerentologia, Psicologia, Massoterapia, Shiatsu Terapia, Medicina Oriental, Fisioterapia, Nutricionista, Floral de Bach, Gestão de Documentos e Certidões, e MEIs.
Os moradores da região puderam emitir identidades, certidões de casamento, nascimento e óbito; averbação de divórcio; habilitação para casamento; atendimento psicológico; cortar o cabelo; se inscrever em cursos profissionalizantes etc. Tudo foi oferecido gratuitamente.
Ao longo dos 5 anos de existência, atuando na Barra da Tijuca, Itaguaí, Três Rios, Petrópolis e Teresópolis, o projeto já atendeu mais de 50 mil pessoas. A cada sábado estão em uma comunidade diferente das 9h às 13h. Mais informações através do instagram @projetoconectadospetropolis.
Veja também: