Foi aprovado em segunda discussão na sessão plenária na terça-feira (5), o projeto de lei 70472025 de autoria do presidente da Câmara Municipal de Petrópolis, vereador Júnior Coruja, que presta uma homenagem mais do que merecida a um homem que dedicou sua vida ao trabalho e ao bem-estar da comunidade Carlos Alberto do Vale, conhecido carinhosamente como Chiquinho da Comdep.
O projeto prevê que a sede da Companhia de Desenvolvimento de Petrópolis (COMDEP), localizada no bairro de Itaipava, no Terceiro Distrito, passará a se chamar oficialmente “Carlos Alberto do Vale Chiquinho da Comdep”. Vale destacar que a estrutura da regional de Itaipava da companhia passou por uma importante reforma e será reinaugurada em breve pela Prefeitura de Petrópolis.
O vereador Júnior Coruja destacou que essa é uma forma de manter viva a memória de quem sempre esteve ao lado da população, principalmente dos moradores do distrito de Itaipava. “Chiquinho foi um servidor exemplar, que dedicou 16 anos da sua vida à Comdep e nunca mediu esforços para ajudar quem precisava. Mesmo durante seu tratamento contra o câncer, ele foi voluntário no socorro às vítimas da tragédia de 2011 no Vale do Cuiabá. É uma homenagem justa, simples e verdadeira, como ele foi em vida”, afirmou o vereador.
Chiquinho atuou por 12 anos como Agente Regional e mais quatro anos como Gerente Distrital. Durante esse período, esteve à frente de importantes ações de infraestrutura, como as reformas no Cemitério Municipal de Itaipava e diversos mutirões de limpeza e conservação das ruas. Ele também era conhecido por seu espírito comunitário, pela fé e pelo respeito que tinha por todos.
Além da placa com o novo nome na sede da Comdep, o local vai ganhar uma inscrição que vai eternizar essa história “Homenagem póstuma a servidor público exemplar, referência em dedicação à COMDEP e ao povo petropolitano.”
Júnior Coruja reforçou que homenagens como essa valorizam pessoas que realmente fizeram a diferença, principalmente na vida das comunidades. “É um reconhecimento por tudo que ele representou. Itaipava e Petrópolis jamais esquecerão do Chiquinho da Comdep.”
O projeto de lei agora segue para o Executivo para que possa ser sancionado.
Veja também: