Próxima etapa será disputada em outubro
Mariana Machado estagiária
No último fim de semana o time feminino infantil do Projeto Vôlei Petrópolis conquistou a medalha de bronze na 3ª Edição da Copa Gigantes da Rede, em Paty do Alferes. A competição é uma realização do Instituto Atlético Real, através da lei de incentivo ao esporte do governo do estado, onde cerca de 70 equipes de diferentes categorias e cidades disputam.
A equipe feminina infantil do projeto petropolitano participou de todas as etapas, e conquistou nesta última o terceiro lugar do pódio. Na primeira etapa, a equipe ficou na oitava posição, em Vassouras, e na etapa seguinte, em Volta Redonda, ficou em quinto lugar.
Neste fim de semana, a equipe venceu a equipe de Pinheral, por 2 sets a 0, Angra dos Reis também 2 x 0, e a equipe de Niterói por 2 x 1. Entretanto, as petropolitanas foram superadas pelo time da casa, Paty do Alferes, por 2 sets a 0.
Para a técnica da equipe, professora Márcia Verônica, a sensação é de crescimento, dedicação, garra e vontade de vencer. “Foi tão difícil chegar neste pódio, elas merecem muito. Saímos às cinco da manhã de casa, e chegamos às 23h em casa, mas pelo menos na bagagem veio o troféu”, disse.
A próxima edição será em outubro, e a gestora do projeto afirma que deseja que a competição aconteça em Petrópolis, “para fomentar o turismo esportivo na nossa cidade”, declarou.
Veja também: