Bruna Nazareth
Criado em 2020, o grupo Raio de SOLidariedade surgiu através de uma grande perda e do desejo de fazer o bem. Cecília Pinheiro, fundadora desse coletivo, conta que após o falecimento de sua irmã, sempre que participava de ações sociais, lembrava dela, que era ativa nessas iniciativas. Inspirada por essa lembrança e pelo desejo de continuar esse legado, decidiu criar essa rede do bem com foco em ações sociais.
“Convidei, para organizar este coletivo, 5 mulheres que têm grande importância na minha e na vida da minha irmã. Este coletivo nasce com a energia de Cecília Pinheiro, Sandra Bretz, Elisabete Saldanha, Bia Wolf, Andresa Chaves e Cintia Santos. Unidas, lançamos o grupo Raio de SOLidariedade. Produzimos e divulgamos ações positivas, campanhas e a criação de uma rede solidária”
O grupo já realizou campanhas em datas especiais, como Dia das Crianças e Natal. E agora, em abril, com a chegada da Páscoa, estão arrecadando caixas de bombom para presentear 110 alunos do Centro Educacional Comunidade São Jorge, localizado no bairro Alto do Independência, em Petrópolis. Quem quiser contribuir e participar da entrega pode entrar em contato pelo WhatsApp (24) 9 8836-9565 para combinar o local de doação. As contribuições serão aceitas até o dia 14, para que a equipe possa se organizar e realizar a entrega no dia 16 de abril.
“Para o Raio de SOLidariedade, o impacto é muito positivo. Nós que organizamos a campanha, sempre finalizamos estas ações com o coração cheio de alegria. Eu me renovo a cada campanha e honro a cada uma delas a bondade que minha irmã, Gabriela, trazia em seu coração. Para comunidade, para as crianças e famílias atendidas, é sempre um momento de alegria e esperança, e também um momento em que mostramos que manter vínculos de afeto e bondade é sempre o melhor caminho para uma sociedade mais justa”, conclui Pinheiro.
Veja também: