A Receita Federal e a Secretaria de Estado de Polícia Civil do Rio de Janeiro realizaram ontem (9/10) uma ação conjunta que resultou na apreensão de grande quantidade de drogas, armas e anabolizantes no Centro de Tratamento de Encomendas dos Correios, localizado no Rio de Janeiro.
A ação, que contou com o apoio da equipe de cães de faro da Receita Federal, é fruto de um trabalho integrado de inteligência com o objetivo de coibir o uso do sistema postal para o tráfico de drogas e o envio de produtos ilícitos.
Foram identificadas 23 remessas com 56 kg de lança-perfume, 1,5 kg de maconha prensada, 156 g de óleo de cannabis, 112 g de MDMA, 818 g de ecstasy, 90 frascos de cetamina, um revólver, três carregadores de pistola, 18 celulares roubados/furtados e 280 frascos de anabolizantes.
As encomendas apreendidas estavam destinadas a diferentes estados do país, evidenciando a abrangência interestadual da atuação criminosa e o uso das vias postais como rota de distribuição de entorpecentes e medicamentos controlados sem autorização da ANVISA.
Todo o material foi encaminhado à Delegacia de Repressão a Entorpecentes (DRE) e da Delegacia Especializada em Armas, Munições e Explosivos (DESARME), responsáveis pela análise e aprofundamento das investigações visando identificar remetentes, destinatários e demais envolvidos no esquema.
Veja também: