Edição anterior (2408):
segunda-feira, 14 de junho de 2021
Ed. 2408:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (2408): segunda-feira, 14 de junho de 2021

Ed.2408:

Compartilhe:

Voltar:


  Geral

Recurso de Bomtempo deve ser julgado a partir do dia 18

Caso entrou na pauta do tribunal juntamente com outros 53

Wellington Daniel

 

Após mais de seis meses de governo interino, Petrópolis pode finalmente contar com uma definição sobre a situação de Rubens Bomtempo (PSB). O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) colocou o Recurso Especial Eleitoral de Bomtempo na pauta para ser votado entre os dias 18 e 24 de junho, em sessão virtual. Além deste caso, há outros 53 assuntos que serão debatidos neste período.

Bomtempo foi o candidato mais votado nas Eleições Municipais de 2020, com 55,18% dos votos, quando concorreu o segundo turno com o ex-prefeito Bernardo Rossi. Porém, concorreu sub judice após ter o registro de candidatura indeferido pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE-RJ) devido a uma condenação por improbidade administrativa na Justiça comum.

Foi quando o candidato entrou com um recurso no TSE, alegando problemas na decisão que o condenou. O relator é o ministro Sérgio Silveira Banhos. Com Bomtempo impedido de assumir, o presidente da Câmara Municipal de Petrópolis, Hingo Hammes (DEM), administra a Prefeitura de forma interina.

Caso a decisão do TSE seja favorável a Bomtempo, o ex-prefeito retornará ao comando do Poder Executivo da cidade. Se ocorrer uma decisão contrária, novas eleições para prefeito podem ser convocadas, conforme explicou Maurício Guedes, coordenador do curso de direito da Universidade Católica de Petrópolis no domingo em que foi realizado o segundo turno.

“Teríamos nova campanha e começaremos tudo de novo. Teremos que começar do zero, pois seriam novas eleições”, explicou à época. “A Justiça Eleitoral vai fixar as datas e aí temos todos os trâmites novamente”.

A assessoria de Rubens Bomtempo disse que ele confia em uma decisão favorável da Justiça.

 



Edição anterior (2408):
segunda-feira, 14 de junho de 2021
Ed. 2408:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (2408): segunda-feira, 14 de junho de 2021

Ed.2408:

Compartilhe:

Voltar: