Emanuelle Loli - estagiária
Passageiros que utilizam a linha 707 Fagundes, da Turp, têm denunciado a redução dos horários desta linha, o que tem prejudicado quem depende do transporte público para se locomover na cidade. A situação tem causado transtornos, especialmente em horários de pico com superlotação e atrasos.
De acordo com a Andresa Oliveira, moradora de Secretário, que utiliza a linha para ir ao trabalho, a operação dos ônibus está funcionando durante a semana com os horários reduzidos do final de semana, com intervalo de mais de uma hora. “Eu como moradora, e que dependo do transporte público para trabalhar, estou sendo muito prejudicada, pois estou chegando atrasada no meu trabalho. Não sou só eu, mas como outras muitas pessoas”, comentou.
Com os horários reduzidos, ela relata que há atrasos e superlotação nos coletivos. “Em horários de picos, os ônibus estão com superlotação, muitos atrasos, prejudicando todos que precisam trabalhar, muitos estão chegando atrasados no trabalho, afinal com a redução de horários, acabam desfalcando”, relatou Andressa.
Ela foi informada que os ônibus estão com os horários reduzidos até fevereiro. “ Não sabemos porque o horário foi reduzido”, comentou.
Perguntada sobre o motivo da diminuição dos horários dos ônibus, a Setranspetro não nos respondeu até o fechamento desta matéria.
Veja também: