Edição anterior (3502):
domingo, 09 de junho de 2024


Capa 3502

Residencial Manoel Torres é lançado em Petrópolis

Empreendimento de Médio Padrão, que conta com 96 unidades, coberturas duplex e varanda gourmet, promete praticidade aos moradores

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Larissa Martins especial para o Diário

No último sábado (8) ocorreu o lançamento do Residencial Manoel Torres, no Bingen, contando com a presença de inúmeros corretores e imobiliárias. O Projeto conta com 96 unidades, apartamentos de dois ou três quartos, sendo uma suíte, coberturas duplex de três a quatro quartos, sendo duas suítes. O espaço conta também com cozinha americana, varanda gourmet nas unidades, e o condomínio com portaria 24h, para garantir a segurança dos moradores, além de duas entradas para carro e, inclusive, vagas com pontos para veículos elétricos.

Além disso, quem gosta de manter um contato mais próximo com a natureza poderá utilizar o bicicletário, projetado especialmente para este público. Há também salão de festas com espaço gourmet, churrasqueira e piscina aquecida para adultos e crianças.

SOLA Construtora

A Construtora responsável pelo Empreendimento de Médio Padrão é a SOLA, atuante no mercado há 25 anos, nascida em Três Rios, com objetivo de tornar possível o sonho da casa própria. Ela trabalha de forma integrada nos setores residenciais e comerciais desde a incorporação, construção até a comercialização de seus imóveis. Estruturada com profissionais altamente qualificados, a SOLA construiu uma história de sucesso e confiança junto aos clientes, buscando sempre o aprimoramento em toda jornada da incorporação imobiliária.

Três mil unidades

Pela construtora já foram entregues mais de 3.300 unidades, dentre casas, apartamentos e salas comerciais, representando mais de 285.000 m2 de área construída, inclusive, em Corrêas e Itaipava, tendo chegado a Petrópolis em 2013 com sua primeira construção, entregue em 2017. Agora, chegou a vez da região do Bingen receber os imóveis.

De acordo com o arquiteto e urbanista, Henrique Gonçalves, a ideia é que o condomínio seja urbano, enxuto e inteligente. Segundo ele, o grande desafio foi encontrar o terreno. Mas, como esperado, a SOLA conseguiu ultrapassar mais um obstáculo, encontrando o endereço com uma metragem ampla de frente de rua. Isso o torna único no meio imobiliário. Além da vizinhança tranquila. O residencial também conta com acessibilidade universal e reserva florestal.

Ele é um projeto residencial de uma região que tem muita demanda por ser estratégica. No Bingen estão localizadas muitas fábricas reconhecidas e onde está localizada uma das entradas da cidade. O ponto estratégico dele é atemporal, ou seja, nada tira a posição dele por sua localização ímpar. A SOLA procura terrenos no primeiro distrito já há algum tempo e encontrar um endereço com tantas qualidades foi de fato um achado. Pensamos na criação de um condomínio pratico e rápido para facilitar a vida de quem quer morar e também de quem quer investir nele. Ele consegue ser bem localizado e bucólico ao mesmo tempo. No quesito aparência, ele traz sofisticação ao mesmo tempo em que é prático. As plantas são muito bem pensadas para que o apartamento seja confortável e também funcional, explica o especialista.

Obra por incorporação

Para sanar dúvidas que possam surgir sobre a opção de construção, a SOLA preparou um informativo sobre os benefícios da obra por incorporação. Sendo uma das formas mais seguras e com maiores garantias para os compradores, ela tem conquistado cada vez mais espaço no mercado. Apesar de parecer um processo complexo, as etapas desta modalidade oferecem vantagens para quem busca prazo e preço - além de qualidade na hora de adquirir um imóvel.

Tais empreendimentos contam com financiamentos contratados junto aos principais agentes financeiros do mercado, fazendo com que sejam garantidos os recursos necessários ao cumprimento dos cronogramas, e que também possuam os principais seguros que garantam a execução e posterior manutenção das obras.

Os preços do Residencial Manoel Torres começam na faixa de R$449 mil. O valor está definido em contrato e já se encontra incluso todo o custo de materiais necessários à entrega da unidade pronta.

Legalização

Quanto à legalização, por Incorporação é criado e registrado em cartório o Memorial de Incorporação do imóvel, esta etapa legal garante que a unidade pronta deve ser entregue conforme detalhado, sem nenhum tipo de cobrança extra. Em sequência são abertas as matrículas individualizadas e o incorporador ainda é responsável pela emissão e averbação do habite-se nas mesmas. A incorporação nasce e termina integralmente legalizada junto à prefeitura e cartório de registro de imóveis.

Garantia e liquidez

Quanto à garantia, em parceria com uma instituição financeira, são exigidas as contratações de quatro seguros: Seguro garantia de término da obra; Seguro de riscos de engenharia civil; Seguro de manutenção corretiva por 5 anos após conclusão da obra; Seguro de infraestrutura externa, caso sejam necessárias execuções de obras não efetuadas pelas concessionárias de serviços públicos.

Em relação à liquidez, por Incorporação tem-se uma alta liquidez do empreendimento, uma vez que, com todos os contratos e registros efetuados, a obra será concluída e legalizada de forma integral no prazo informado, podendo ser comercializada se for do desejo do cliente.

Preços

É importante reforçar que é possível fazer o financiamento pela Caixa Econômica Federal. Quem já quiser correr e garantir o seu apartamento deve entrar em contato através do número: (24) 98865- 4360 Whatsapp. Para quem preferir há o endereço físico da SOLA, que fica na Estrada União e Indústria, 9098 Itaipava.

Edição anterior (3502):
domingo, 09 de junho de 2024


Capa 3502

Veja também:




• Home
• Expediente
• Contato
 (24) 99993-1390
redacao@diariodepetropolis.com.br
Rua Joaquim Moreira, 106
Centro - Petrópolis
Cep: 25600-000

 Telefones:
(24) 98864-0574 - Administração
(24) 98865-1296 - Comercial
(24) 98864-0573 - Financeiro
(24) 99993-1390 - Redação
(24) 2235-7165 - Geral