Dezessete pessoas foram resgatadas no incêndio que atinge uma fábrica em Ramos, na zona norte do Rio de Janeiro, nesta quarta-feira (12). Segundo o governo do estado, o governador Cláudio Castro acompanha a mobilização de cerca de 90 militares de 13 quartéis do Corpo de Bombeiros para controlar um incêndio de grandes proporções, que atinge a fábrica, especialista em fantasias de carnaval.
"O grupamento aéreo e especialistas em altura da corporação também estão no local e edifícios próximos foram evacuados por motivo de segurança. Até o momento, há registro de 17 pessoas resgatadas da edificação pela corporação e nove vítimas foram encaminhadas para o Hospital Estadual Getúlio Vargas, onde recebem atendimento médico', afirma a nota divulgada pelo estado.
Entenda:
O incêndio começou durante a manhã. A fábrica funcionava 24 horas. Algumas pessoas chegaram a ficar encurraladas pelas chamas, mas pelo menos quatro delas foram resgatadas pelo Corpo de Bombeiros por uma janela. A fábrica é a principal fornecedora de fantasias para escolas de samba da Série Ouro e da Intendente Magalhães.
Veja também: