O primeiro fim de semana do Rock The Mountain teve ocupação hoteleira de quase 100% na região dos distritos. De acordo com os dados do Disque Turismo da Prefeitura, a taxa ficou em 91,52% entre os dias 31 de outubro e dois de novembro. O Rock The Mountain, que acontece no Parque Municipal Prefeito Paulo Rattes, em Itaipava, é um festival que atrai milhares de visitantes e turistas para a cidade, gerando forte impacto na economia local, consolidando a cidade como referência nacional em turismo de eventos.
“Estimamos que o evento tenha gerado mais de três mil empregos diretos e outros três mil indiretos, além de todos os setores econômicos aquecidos com o movimento. Isso reforça nosso compromisso em apoiar iniciativas que movimentam o turismo, o comércio e a cultura local”, destacou o prefeito, Hingo Hammes.
Para o próximo fim de semana do Rock The Mountain sete a nove de novembro a taxa de ocupação hoteleira também está alta. De acordo com os dados do Disque Turismo, a prévia está em torno de 82% nos distritos.
“Petrópolis já é reconhecida nacionalmente por sediar seis grandes eventos ao longo do ano, e o Rock The Mountain projeta ainda mais a cidade. Com transmissão em canais de TV de abrangência nacional e até internacional, o festival fortalece nossa imagem como destino turístico e cultural, atraindo visitantes de todo o Brasil e do exterior”, disse o secretário de Turismo, Pablo Kling.
Confira os dados:
Ocupação por temporada
Durante o festival, cerca de três mil imóveis estiveram disponíveis para aluguel por temporada em plataformas como Airbnb, Booking.com , Vrbo, TemporadaLivre, TripAdvisor Rentals e Likibu. A taxa de ocupação foi:
1º fim de semana:
- Itaipava e arredores: 98%
- Centro Histórico e arredores: 85%
2º fim de semana:
- Itaipava e arredores: 95%
- Centro Histórico e arredores: 80%
Meios de hospedagem tradicionais:
Dados consolidados 1º fim de semana (31/10 a 02/11):
- Taxa média geral: 87,68%
- Centro e arredores: 83,84%
- Distritos de Itaipava e região: 91,52%
Prévia 2º fim de semana (07/11 a 09/11):
- Taxa média geral: 75,33%
- Centro e arredores: 67,82%
- Distritos de Itaipava e região: 82,84%
Veja também: