Evento cultural promete música, comida e bebida
Emanuelle Loli - estagiária
No dia 5 de outubro, no bairro Esperança, no ponto final do Provisória, acontecerá a 2ª edição do Samba de Malandro na Rua, uma festa que promete unir tradição, cultura popular, gastronomia e celebração.
A primeira edição, realizada no ano passado, atraiu mais de mil pessoas, segundo a organização. Este ano, a expectativa é de que o público seja ainda maior. Eles esperam cerca de 1.500 pessoas nesta edição.
Entre as atrações já confirmadas estão os grupos de pagode Samba Maria e Samba José, além da bateria da escola de samba A Gloriosa e a presença da Velha Guarda da Grande Rio, além de outros convidados especiais.
Segundo Fernando, um dos responsáveis pela organização, o evento vai além da música. Ele ressalta que o evento tem um papel importante para a comunidade local e também para a comunidade espírita.
“Temos um forte movimento cultural no bairro e em toda Petrópolis. Um dos propósitos do evento é desmistificar a Umbanda que ainda tem muita intolerância religiosa”, comentou.
Até o dia 10 de setembro, o preço da festa sairá no valor de primeiro lote (65 reais). Serão duas horas de bebida liberada, a partir das 14h e feijoada até acabarem os estoques.
Para mais informações acesse o instagram - @centroespiritasuleluz
Veja também: