Os pagamentos são referentes ao PGDREM (programa municipal correlato ao “
Mariana Machado estagiária
Nesta terça-feira (12), a Prefeitura de Petrópolis realizou os repasses do PGDREM (que é o programa municipal correlato ao “dinheiro na escola”) às unidades escolares, utilizada para custear o transporte dos alunos com deficiência. Entretanto, segundo os prestadores de serviço, pagaram o valor referente a um mês, quando na verdade os salários estão atrasados há mais de 60 dias. A paralisação teve início na última segunda-feira (04), quando as crianças com deficiência não conseguiram mais comparecer às aulas das escolas do município.
Após uma reunião de alguns familiares dos alunos, com a Secretária de Educação, Adriana de Paula, juntamente com Márcia Schanuel, Secretária da Pessoa com Deficiência, uma das avós presentes, Daniela Souza, publicou em suas redes sociais que a reunião foi satisfatória. Segundo ela, a secretária “conseguiu passar uma data para o pagamento do segundo mês (ainda não pago) dos motoristas, que vai ser até o dia 22 de novembro. É o que a gente precisava, então assim, a conversa foi muito produtiva em relação a isso”.
Além disso, Daniela conta que as secretárias explicaram que, “todos que puderem voltar ao trabalho amanhã (dia 14), não vão ter o desconto dessa semana de paralisação, isso é uma coisa muito importante, porque a gente sabe que eles têm contas para pagar”. “Estamos satisfeitos com a resposta que recebemos hoje”, completa a avó. Ainda segundo Daniela, o transporte escolar para os estudantes PCD retorna nesta quinta-feira (14).
A Prefeitura de Petrópolis foi questionada se o repasse restante será efetuado, de fato, até o dia 22 de novembro, mas não houve resposta até o fechamento desta matéria.
Veja também: